Moita renova equipamentos informáticos nas escolas

Internet vai chegar a todas as salas de aula do concelho

28 computadores portáteis e 16 conjuntos de telas e retroprojetores estão a ser distribuídos esta semana, pela Câmara da Moita, em várias escolas do concelho: EB Nº7 Baixa da Banheira, EB Nº3 Baixa da Banheira, EB Nº2 Vale da Amoreira, EB Nº1 Alhos Vedros, EB Nº2 Alhos Vedros, EB nº1 Moita, EB Gaio, EB Rosário e EB Sarilhos Pequenos. "A aquisição e instalação deste equipamento resultou num investimento da autarquia de cerca de 50 mil 500 euros", refere a Câmara da Moita à Agência de Notícias. 
Rui Garcia foi às escolas entregar novos computadores 

Durante o ano de 2018, mais escolas do concelho vão contar com novos equipamentos informáticos (computadores, retroprojetores e telas), de modo a permitir novas dinâmicas de ensino e de aprendizagem, quer em contexto de sala de aula, quer noutras dimensões mais diversificadas da vida da Escola, mas que complementam o processo educativo e enriquecem as experiências de alunos e professores.
"Trata-se de um processo iniciado em 2017 que vai abranger faseadamente todas as Escolas do Município, no que respeita ao Pré-escolar e 1º ciclo do Ensino Básico", sublinha a Câmara da Moita.
Tendo em conta uma preocupação crescente no que respeita ao acesso às tecnologias de informação e comunicação nas Escolas Básicas do 1º ciclo e jardins-de-infância, a Câmara da Moita está também a desenvolver um plano de requalificação nos estabelecimentos de ensino que vai permitir o acesso à internet em todos os espaços educativos, inclusive em qualquer sala de aula. 
"Nesse âmbito, a Câmara tem vindo, desde o final de 2016, a instalar e a requalificar as redes wireless nas Escolas. Até ao momento, foram abrangidas 11 escolas e jardins-de-infância, num investimento de cerca de cerca de 25 mil euros e, em 2018, prevê-se abranger mais estabelecimentos de ensino no concelho", conclui a autarquia gerida por Rui Garcia.

Agência de Notícias com Câmara da Moita

Comentários