Ciências da educação em congresso em Setúbal

Cidade recebe congresso internacional sobre educação no inicio do Verão 

Setúbal recebe, em Junho, a sexta edição do Congresso Internacional das Ciências da Educação e Desenvolvimento, evento que se realiza pela primeira vez fora de Espanha, com inscrições já abertas para apresentação de comunicações e para o público. O encontro, a 21, 22 e 23 de Junho, no Fórum Municipal Luísa Todi e na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, centra-se nas Ciências da Educação e na Psicologia do Desenvolvimento, nomeadamente com a abordagem de aspetos teóricos e práticos relacionados com educação familiar, escolar e comunitária, da infância à idade adulta, numa lógica de educação permanente.
Congresso internacional da educação decorre de 21 a 23 de Junho 

O congresso, organizado pelas universidades de Granada, Espanha, e do Minho, com apoio da Câmara Municipal de Setúbal, pretende reunir académicos, profissionais e investigadores em áreas como psicologia, pedagogia, psicopedagogia, educação social, educação de adultos, formação profissional, trabalho social, sociologia e formação de professores, entre outras.
Destina-se, igualmente, a professores, educadores, estudantes, gestores e diretores escolares de todos os níveis do sistema educativo formal e de contextos informais de aprendizagem e educação.
O objetivo é partilhar e debater conhecimentos teóricos e práticos, projetos de investigação e programas de intervenção em torno das diversas áreas temáticas abordadas.
Durante três dias, o programa reparte-se pelo Fórum Municipal Luísa Todi e pela Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal com conferências dinamizadas por especialistas de diversos países, como Portugal, Espanha, Brasil, Estados Unidos da América e Itália, sessões práticas, simpósios, comunicações orais e posters.
Os interessados em apresentar comunicações orais e posters devem enviar um resumo, através da página do congresso, em http://bit.ly/2CvlLDf, até 15 de Abril.
São aprovadas as propostas de trabalho redigidas em espanhol, português e inglês, com extensão máxima de 300 palavras e mínima de 200, que contenham introdução, objetivos, método, resultados e conclusões da comunicação a apresentar.
Em curso estão também as inscrições para os interessados em assistir ao congresso, com diversos preços, consoante sejam feitas até 22 de março ou depois dessa data e tendo em conta se são de estudantes, profissionais ou membros de entidades parceiras e participantes da América Latina e África.
Mais informações podem ser consultadas na página do congresso.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários