Campanha solidária apoia famílias em Alcochete

173 famílias mais carenciadas do concelho foram ajudadas em Dezembro 

A câmara de Alcochete e os parceiros sociais locais dinamizaram um movimento solidário durante o mês de Dezembro com o objetivo de reforçar a distribuição alimentar junto dos agregados familiares mais carenciados do Concelho. O resultado desta campanha solidária foi apresentado pela vereadora da Ação Social, Fátima Soares, na última reunião de Câmara realizada nos Paços do Concelho. 
Instituições e autarquia juntaram-se em nome da solidariedade 

Sendo Dezembro um mês de época festiva esta ação teve como principal intuito a recolha de géneros alimentares, como o bacalhau e o azeite, que fazem parte dos hábitos alimentares das famílias portugueses durante a quadra natalícia, e de brinquedos para os mais novos.
Para além da câmara municipal, a esta ação associaram-se o Colégio Penas Real, o Grupo Motard de Alcochete e a Riberalves.
Através das suas ações de sensibilização, o Grupo Motard de Alcochete e o Colégio Penas Real conseguiram recolher um total de 204 garrafas de azeite e 35 brinquedos. A câmara de Alcochete e a Riberalves contribuíram conjuntamente com 500 postas de bacalhau.
Depois de recolhidos, os bens foram entregues aos grupos sócio-caritativos de Alcochete e de Samouco e à Cáritas da Atalaia, instituições de primeira linha, que sinalizam e apoiam as 173 famílias do concelho de Alcochete.

Agência de Notícias com Câmara de Alcochete 

Comentários