Câmara avança com renovação de escola em Santo André

Escola Básica n.º4 no Bairro Pôr do Sol vai ser ampliada e renovada 

A Escola Básica n.º 4 no Bairro Pôr do Sol, em Vila Nova de Santo André, Santiago do Cacém, vai sofrer obras de ampliação e renovação ainda no decorrer deste ano lectivo, num investimento que ultrapassa os 950 mil euros. O contrato para a realização da empreitada, com prazo de execução de 270 dias, foi rubricado esta semana entre a Câmara de Santiago do Cacém e o consórcio responsável pela obra. O prazo de execução da empreitada é de 270 dias. O estabelecimento de Vila Nova de Santo André acolhe cerca de 220 crianças. 
Autarquia assinou protocolo para remodelação de escola 

“É uma intervenção profunda, que queremos que decorra durante o ano lectivo 2017-2018 para que em Setembro de 2018 os alunos possam iniciar as aulas na nova escola”, revela Álvaro Beijinha, em comunicado da Câmara de Santiago do Cacém.
O autarca destaca “mais um investimento na área da Educação por parte da Câmara, que se soma a outros”, apontando como exemplos “a Escola Básica n.º 3 em Vila Nova de Santo André, o ar condicionado em todas as salas do pré-escolar e do 1.º Ciclo, os computadores no pré-escolar e também a compra de muitos equipamentos novos no 1.º Ciclo, para substituir os mais obsoletos e renovar o parque informático”, além das “várias intervenções nos parques infantis, em quase todas as escolas” do concelho de Santiago do Cacém.
“É um esforço financeiro que a câmara está a fazer, mas está a acontecer numa área que para nós é prioritária, que é a Educação”, sublinha Álvaro Beijinha.
O prazo de execução da empreitada é de 270 dias, a contar da data do auto de consignação, que deverá ser lavrado no prazo de 30 dias a contar desde esta terça-feira.

Agência de Notícias com Câmara de Santiago do Cacém 

Comentários