Avançam obras na Secundária do Monte de Caparica

Obras estão paradas desde 2011 recomeçam este ano 


O Ministério da Educação autorizou, através de portaria publicada em Diário da República, a conclusão da empreitada na Escola Secundária do Monte de Caparica, no concelho de Almada. As obras estão paradas desde 2011 e afetam mais de 500 estudantes. "Esta é uma excelente notícia", assume a direção do Agrupamento de Escolas da Caparica, ressalvando que a requalificação da Escola Secundária do Monte de Caparica "deveria já ter acontecido há mais tempo". A reação da direção do agrupamento surge após o Ministério da Educação ter autorizado, no final de 2017, a conclusão das obras na Escola Secundária do Monte de Caparica, na freguesia da Caparica.
Nova escola ficará com este aspeto no final das obras 

Segundo a portaria publicada em Diário da República, "fica a Parque Escolar, E. P. E., autorizada a assumir os encargos relativos ao contrato para a conclusão da empreitada de execução das obras de modernização", repartida pelos anos de 2018 e 2019.
Os trabalhos de requalificação da Escola Secundária do Monte de Caparica arrancaram em Outubro de 2010, tendo sido suspensos em 2011, antes da conclusão da 1.ª fase da empreitada, o que se traduziu, ao longo dos últimos sete anos, num funcionamento precário e em condições negativas para os cerca de 500 estudantes que frequentam a escola e para toda a comunidade escolar envolvida.
Desde 2011, que a Câmara Municipal de Almada, a Assembleia Municipal de Almada e os órgãos da freguesia da Caparica têm vindo a manifestar publicamente a sua preocupação pelo estado de degradação em que se encontra a funcionar a Escola Secundária do Monte de Caparica.

Agência de Notícias com Câmara de Almada


Comentários