100 toneladas de monos recolhidos em Sesimbra

Câmara continua a garantir a recolha ao domicílio de monos

Desde que entraram em funcionamento, em Setembro do ano passado, os três espaços Remove abertos pela Câmara de Sesimbra, no Zambujal, Lagoa de Albufeira e Quinta do Conde, já permitiram a deposição temporária e correta de mais de cem toneladas de monos e resíduos verdes, muitos dos quais de outra forma acabariam abandonados indevidamente na via pública. A partir daqui, estes resíduos são encaminhados para aterro. "A abertura destes pontos de recolha gratuita de resíduos está a ser complementada com uma campanha de sensibilização que inclui painéis informativos em todos os contentores de lixo do concelho, folhetos nas faturas da água, publicidade exterior e nos materiais informativos da autarquia", explica à Agência de Notícias, a Câmara de Sesimbra.
Depósito já recebeu cerca de 100 toneladas de monos 


O objetivo destas ações é, diz a câmara de Sesimbra, "sensibilizar os munícipes para este tema, como resposta a um número crescente de focos de poluição junto a contentores de resíduos sólidos urbanos ou ecopontos, que resultam da deposição ilegal de resíduos verdes e monos, feita por pessoas com falta de civismo e que têm um desrespeito total pelo ambiente e pelo espaço público".
Os Remove estão abertos de segunda a sexta, das nove às 12h30 e das 14 às 17h30, e também ao sábado, das nove às 12h30, no Zambujal e Quinta do Conde, e das 14 às 17h30, na Lagoa de Albufeira, para facilitar a deposição de resíduos resultantes da limpeza de hortas e jardins, que normalmente acontecem com mais regularidade ao fim de semana.
Para além dos Remove, a Câmara de Sesimbra continua a garantir a recolha ao domicílio de monos, desde que seja feita marcação prévia.
No Remove "não podem ser colocados resíduos elétricos e eletrónicos nem resíduos de construção e demolição, muitas vezes denominados de entulho", explica a Câmara de Sesimbra.
Os resíduos elétricos e eletrónicos devem ser entregues na Estação de Transferência, no Cabedal.
Os resíduos de construção e demolição devem ser colocados em sacos que podem ser solicitados à autarquia, ou entregues no aterro Sanitário de Palmela.

Agência de Notícias com Câmara de Sesimbra

Comentários