Seixal e o Natal do Hospital que não existe no concelho

Autarquia volta a lembrar a importância do hospital para a região 

As autarquias do Seixal, comissões de utentes e a Plataforma Juntos pelo Hospital realizaram, este domingo, a décima edição do Natal do Hospital no Seixal, uma forma de reivindicar a construção da infraestrutura que não existe. A iniciativa começou em 2008  e surgiu como uma forma de reivindicar a necessidade de se avançar para a construção do hospital no concelho. Vários artistas nacionais e locais têm participado nesta iniciativa, que pretende lembrar o quanto este equipamento é importante para a população, realçou, num comunicado, a Câmara Municipal (liderada pelo PCP). 
Natal do Hospital chama a atenção para a falta do equipamento 

A ideia começou em 2008, cumprindo este ano a sua décima edição, e surgiu como uma forma de reivindicar a necessidade de se avançar para a construção do hospital no concelho. “O Natal do Hospital no Seixal é uma das muitas iniciativas que têm sido realizadas pelas comissões de utentes de saúde, órgãos autárquicos e Plataforma Juntos pelo Hospital, para reivindicar a necessidade da construção de um hospital no concelho”, refere a autarquia, num comunicado enviado à agência Lusa.
Vários artistas nacionais e locais têm participado nesta iniciativa que pretende lembrar o quanto este equipamento é importante para a população, acrescenta a autarquia liderada por Joaquim Santos.
O Natal do Hospital do Seixal realizou-se ontem à tarde na  Sociedade Filarmónica União Seixalense, contando com a presença de vários artistas, como David Antunes, Diamantina Rodrigues, Banza, Vitorino ou Anjos.
A autarquia explicou que a luta pela construção do hospital no concelho é já antiga e lembrou que, em 2009, o Estado assinou um acordo com a Câmara Municipal do Seixal para a construção do hospital.
"Depois de diversos avanços e recuos e de uma luta contínua por parte da comissão de utentes, poder local e população, no Orçamento do Estado para 2017 veio finalmente contemplada uma verba de 10 milhões de euros para o lançamento do concurso público para o projeto de arquitetura e especialidades técnicas para a construção desta unidade, mas que, infelizmente, uma vez mais não se veio a concretizar", referiu a autarquia.
A Câmara do Seixal realçou que está também a decorrer a campanha "'um voto pelo Hospital no Concelho do Seixal', em que todos podem votar, como forma de reivindicar a necessidade deste equipamento hospitalar, e que até ao momento já recolheu cerca de 40 mil votos".


Comentários