Câmara do Montijo já prepara Carnaval de 2018

30 mil euros para cinco dias de festa rija em Fevereiro 

Na reunião da Câmara do Montijo de 20 de Dezembro foi aprovado, por unanimidade, a atribuição de um apoio financeiro, no valor global de 30 mil euros, para a organização da edição de 2018 do Carnaval de Montijo. Os apoios, no valor unitário de seis mil euros, vão ser concedidos às coletividades que constituem a Comissão Organizadora do Carnaval: Banda Democrática 2 de Janeiro, Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro, Motoclube do Montijo, Clube Desportivo Cultural e Recreativo “Os Unidos” e A Quadrada. O Grupo “Os Comilões” não recebe apoio financeiro, mas também integra a Comissão Organizadora.
Carnaval está na rua de 9 a 13 de Fevereiro

Relativamente ao valor concedido para o Carnaval de 2017, a verba atribuída pela câmara "é superior em cinco mil euros e tem como objetivo apoiar a construção de carros alegóricos para os corsos carnavalescos, a contratação de grupos de músicos e a aquisição de fantasias de Carnaval", explica a autarquia em comunicado.
O Carnaval de Montijo 2018 vai decorrer de 9 a 13 de Fevereiro. Está prevista a participação de 1750 figurantes nos desfiles dos corsos carnavalescos, pertencentes a mais de 30 entidades/associações do concelho. Para além de um aumento no número de figurantes, haverá, igualmente, um incremento na quantidade de carros alegóricos.
A realização do Carnaval de Montijo foi retomada em 2017, por iniciativa de coletividades locais, com o apoio da Câmara Municipal do Montijo e da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, assim como de empresas e entidades privadas do concelho.
"Este evento, de caráter gratuito para quem assiste, permite manter as tradições, a identidade local e promover a participação do movimento associativo, da sociedade civil e da população na vida cultural do concelho", sublinha a autarquia chefiada por Nuno Canta. A edição de 2017 registou mais de 30 mil visitantes.

Agência de Notícias com Câmara de Montijo

Comentários