Câmara de Alcochete fecha albergue da juventude

Falta de condições de segurança para o público obriga a encerramento 

Na sequência de uma visita aos equipamentos municipais, o presidente da Câmara de Alcochete, Fernando Pinto, informou, durante a reunião do executivo, que o Centro de Estágio Albergue da Juventude está encerrado ao público, uma vez que não apresenta as devidas condições de segurança. O autarca informou ainda os vereadores e munícipes presentes que os edifícios e equipamentos municipais “de uma forma transversal possuem carências profundas” e que, especificamente, as atuais condições do albergue da juventude levaram a adopção de uma medida de suspensão de toda a atividade inerente” a este espaço municipal.
Albergue da juventude fecha por falta de segurança 

“O edifício no seu exterior está bastante danificado, na sua estrutura, laterais e fachada, com vidros partidos e o telhado repleto de sinais de muitas infiltrações. O interior está pior que o exterior representando uma preocupação, que não inspira rigorosamente nenhum cuidado de segurança não só para quem labora no espaço, mas sobretudo para quem o utiliza”, destacou Fernando Pinto, complementando ainda que esta medida vai ao encontro dos pareceres apresentados pelos técnicos da câmara municipal face às atuais condições do equipamento.
Para dar resposta a esta situação, Fernando Pinto disse ainda que já estão a ser desenvolvidos esforços no sentido de verificar o que é necessário para colmatar estas carências e para que este espaço possa ser novamente utilizado quer pelos munícipes, quer por visitantes.
“Para podermos ter um espaço condigno, mas fundamentalmente em segurança, é necessário de facto efetuar obras de muita monta e temo que, para já, não tenhamos as condições financeiras para realizar esta obra”, salientou o autarca.
A exemplo do que foi verificado nos edifícios, também os equipamentos operacionais estão a precisar de manutenção, com destaque para as viaturas relacionadas com a higiene urbana que, de acordo com o presidente da Câmara de Alcochete, já não são compatíveis com as exigências do concelho.
“Estamos a agilizar e a concluir algumas propostas para nos inteirarmos daquilo que são as necessidades prementes e urgentes nesta matéria (algumas já estão identificadas) e, simultaneamente, solicitar orçamentos para aquisição de uma nova viatura” concluiu Fernando Pinto.

Agência de Notícias com Câmara de Alcochete

Comentários