Autoridades detêm burlões em Palmela e homem em Setúbal

Suspeito de burlar seguradoras em centenas de milhares de euros apanhado em Palmela 

Um casal, com residência em Palmela e também em Mafra, foi detido por suspeitas de burlar em centenas de milhares de euros várias companhias de seguros, com as quais contratava seguros de vida, usando documentação falsa para accionar as respectivas indemnizações, anunciou a Polícia Judiciária. Em Setúbal, esta terça-feira, a PSP anunciou a detenção de um homem, de 48 anos, por crimes de ameaça a elemento policial, desobediência e exposição ao abandono de menor, num caso que ocorreu num estabelecimento comercial em Setúbal.
Arguido ficou a aguardar julgamento em prisão preventiva 


Fonte da PJ disse à agência Lusa que o homem, de 49 anos, e a esposa, de 35, com residência terão recebido várias indemnizações por invalidez permanente, cada uma na ordem dos 100 mil euros, conforme foi até agora apurado na investigação.
Usando a sua identidade ou identidades falsas, o casal é suspeito de ter celebrado, com várias companhias, contratos de seguros de vida, cujas apólices eram pagas com regularidade.
Com o objetivo de accionar as respectivas indemnizações por invalidez permanente, terá falsificado documentos, como relatórios hospitalares ou das forças de segurança, para comprovar a gravidade das falsas lesões. Em alguns casos, o seguro foi accionado dois anos após ter sido efectuado.
Segundo a investigação, iniciada há vários meses, os detidos dedicar-se-iam a este tipo de crimes desde 2008. O uso de identidades falsas tem dificultado a investigação, que não está ainda concluída, de acordo com a mesma fonte. O casal é suspeito dos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos.
Depois de presentes a primeiro interrogatório judicial, o homem, de nacionalidade estrangeira, ficou a aguardar julgamento em prisão preventiva, enquanto a mulher ficou sujeita a apresentações periódicas e à proibição de contactos, por o casal ter filhos menores.

Homem detido em Setúbal por exposição ao abandono de criança
A PSP anunciou esta terça-feira a detenção de um homem, de 48 anos, por crimes de ameaça a elemento policial, desobediência e exposição ao abandono de menor, num caso que ocorreu num estabelecimento comercial em Setúbal. “Num estabelecimento comercial, um agente da PSP verificou que se que se encontrava um menor, com três anos, na zona de acesso à saída durante largos minutos, sem supervisão parental”, refere a PSP, em comunicado. Por esse facto, foi solicitada a presença do progenitor junto do menor.
“Perante os factos, o progenitor reagiu com injúrias e ameaças ao agente, recusando posteriormente identificar-se. O indivíduo acabou detido”, salienta a polícia
Também em Setúbal, a PSP deteve um homem de 22 anos por posse de droga.
“Após informação de uma ocorrência de violência doméstica, onde teriam ocorrido agressões entre familiares, uma equipa da PSP deslocou-se ao local”, explica a corporação.
No local, a PSP apreendeu 304 doses de haxixe, uma faca, uma balança de precisão e 80 euros em dinheiro, com o homem a ser detido.

Agência de Notícias com Lusa

Comentários