Melhores festas de Reveillon no distrito de Setúbal

Sesimbra, Setúbal, Tróia, Almada e Montijo entram em 2018 em festa 

O país já está em contagem decrescente para o último dia do ano. Pelo distrito de Setúbal há muitas - e inovadoras - sugestões para sair de casa para poder celebrar a entrada em 2018 em grande, na companhia dos seus amigos e família. O Réveillon de Sesimbra é um dos mais procurados, com animação de rua, fogo de artifício ao som de Stars and Stripes, DJ e bares aberto. Escolha entre o fogo de artifício do Tróia ou da festa de arromba na Doca dos Pescadores e na Praia da Saúde, em Setúbal. Se prefere um réveillon diferente, a Atlantic Ferries convida a entrar em 2018 a bordo de um ferrie no meio do rio Sado. Em Almada, Os Azeitonas, serão os anfitriões da passagem de ano em Cacilhas. A festa decorre até madrugada, com espectáculo pirotécnico à meia-noite. No Montijo, 2017 despede-se ao som do Dj Pedro R e entra-se em 2018 com um espectáculo de fogo de artificio na Frente Ribeirinha. Depois, madrugada dentro, há a música dos Prece Mintiera [um tributo aos Xutos e Pontapés] e da Djoana, na Praça da República. 
Em Sesimbra o novo ano começa debaixo do mar 

Dezenas de mergulhadores de todo o país vão voltar a passar o ano no fundo da Baía de Sesimbra, uma iniciativa que se começou há 11 anos, e que, desde então, é a imagem de marca deste Réveillon. O objetivo é promover o fundo do mar de Sesimbra, considerado por muitos um dos mais belos da Europa, e que atrai anualmente milhares de praticantes desta atividade. O espetáculo piromusical e a animação até de madrugada em toda a marginal completam o programa.
Há uma década, Sesimbra escrevia “2008” no fundo do mar com as luzes de mais de uma centena de mergulhadores. A originalidade e complexidade desta ação, levada a cabo por um conjunto de escolas de mergulho sediadas no concelho, com apoio da Câmara Municipal e do Turifórum, grupo de empresários ligados ao turismo, deu enorme visibilidade ao Réveillon, que passou a figurar entre os mais mediáticos do país. Desde então, recebe milhares de visitantes, que escolhem Sesimbra para entrar no novo ano.
Fogo de artifício, animação na marginal e mergulhadores, que continuam a passar o ano no fundo da Baía, numa “tradição” que é um momento de reencontro, convívio e, ao mesmo tempo, de promoção de uma atividade com enorme importância para Sesimbra, caraterizam esta festa.
Desta vez, os mergulhadores reúnem-se no Porto de Abrigo a partir das 22h30 horas e às 12 badaladas, as suas luzes acendem-se no fundo do mar. Ao mesmo tempo, o céu da vila de Sesimbra ilumina-se com o habitual espetáculo piromusical, que tem como tema a marcha Stars and Stripes, de John Philip Sousa (1854-1932), um dos mais famosos compositores norte americanos de sempre, com origens portuguesas.
"A animação está garantida entre as 22 horas e as duas da manhã pela música dos DJ Dove e Júlio Costa, no Largo da Marinha, e os restaurantes e bares terão as portas abertas até de madrugada. Promovido pela Câmara de Sesimbra e Turifórum, o Réveillon tornou-se, na última década, num dos pontos altos do Turismo em Sesimbra, e num importante dinamizador da economia local", explica a autarquia em nota enviada à Agência de Notícias.

Fim de ano ainda mais Azul entre Setúbal e Tróia 
Setúbal espera milhares para a passagem de ano 
Setúbal saúda a entrada em 2018 com um programa de festejos reforçado à beira-Sado, que inclui três palcos com animação musical, carrinhas de street food ao longo da zona ribeirinha e um espetáculo pirotécnico com algumas novidades.
O réveillon volta a ser um Fim de Ano Azul entre Setúbal e Tróia, com um programa de festas repartido entre as duas margens.
Enquanto a animação na marina e no casino asseguram a festa em Tróia, na cidade de Setúbal as comemorações, todas de entrada livre, centram-se na frente ribeirinha, este ano com mais um ponto de animação musical, na zona lateral ao edifício dos pescadores, e com carrinhas de street food ao longo da zona ribeirinha.
A música reparte-se entre a Doca dos Pescadores, animada por SaxChique, a partir das 23 horas, o novo palco junto do edifício dos pescadores, que recebe Coronel Cantiga a partir das 0h15, e a Praia da Saúde, com um espetáculo de Jorge Nice, com início à mesma hora.
O fogo de artifício que enche de luz e cor o Sado a partir da meia-noite, é este ano antecedido de contagem decrescente numa estrutura instalada a cerca de trinta metros de altura, com números iluminados, de forma a que sejam visíveis a todos os participantes.
Novidade é também a colocação de dois novos postos de fogo em plataformas colocadas no rio, num total de cinco rampas de lançamento simétricas que permitem a realização de um espetáculo pirotécnico multidisposto, preenchido uniformemente, com redução dos pontos mortos.
A festa da noite mais longa do ano também é feita em mais de seis dezenas de restaurantes e bares da frente ribeirinha e da Avenida Luísa Todi, que ficam abertos até mais tarde e dinamizam programas de animação para aqueles que escolhem Setúbal para festejar a entrada em 2018.

Passagem de ano no Montijo com música e fogo de artifício
Montijo volta à rua no último dia de 2017 

Pelo segundo ano consecutivo, Montijo celebra a noite de passagem de ano com música e fogo de artifício: no dia 31 de Dezembro, a partir das 22 horas junte-se à festa de réveillon no centro da cidade.
Entre as 22 e a meia-noite, na Praça da República vai atuar o Dj Pedro R. Natural do Montijo, jornalista de profissão, Pedro Ramalho aka Dj Pedro R, encontrou no hobbie de Dj a oportunidade de partilhar o seu gosto musical, o que o tem levado às melhores casa da região da Grande Lisboa, Margem Sul, Algarve e Centro do país.
Após a pausa musical para o surpreendente espetáculo de fogo-de-artifício que terá lugar à meia-noite, na Frente Ribeirinha, o regresso da animação à Praça da República será pela mão da Banda Prece Mintiera, numa viagem ao rock dos anos 80 e numa homenagem a Zé Pedro e aos Xutos & Pontapés.
Para finalizar, a DJoana irá subir ao palco da Praça da República, para animar com a sua música todo o público presente, até às quatro da madrugada. Aos comandos de cabines de norte a sul desde 2008, Djoana demonstra em palco o seu requintado bom gosto musical, com particular destaque para a música contemporânea do fim do século XX início do século XXI.

Festa da Passagem de Ano com Os Azeitonas a partir das 23 horas em Cacilhas
Almada recebe novo ano em Cacilhas com música e fogos 
Os Azeitonas vão atuar, na noite de 31 de Dezembro e madrugada de 1 de Janeiro, em Cacilhas, Almada. A banda portuguesa foi a escolhida pelo município para dar as boas-vindas ao novo ano que está a chegar, um espetáculo que terá como pano de fundo o rio Tejo e a fragata D. Fernando II e Glória.
O concerto tem início marcado para as 23 horas e irá prolongar-se até às duas da madrugada, tendo uma pausa à meia-noite para que todos possam apreciar o fogo de artifício que marca o arranque de 2018.
A autarquia faz saber que o trânsito estará condicionado entre as 18 horas e as 01h30 na Rotunda de Cacilhas (acesso ao terminal fluvial), na Rua Carvalho Freirinha, junto à Rua Elias Garcia e praças contíguas, nas pracetas junto à Avenida 25 de Abril (Rua Eugénio de Castro, Rua António Nobre, Rua Mário de Sá Carneiro e Praceta Sebastião da Gama) e na Avenida Aliança Povo MFA, junto à Lisnave no sentido Cova da Piedade-Cacilhas.
No que diz respeito aos transportes públicos, a circulação nas ligações a Cacilhas via Metro Sul do Tejo estarão interrompidas apenas durante o fogo de artifício.
Quanto aos autocarros da TST, a partir das 23 horas haverá deslocação de paragem para perto da Rotunda de Cacilhas, sendo que a partir dessa hora apenas circularão as carreiras 107, 124 e 133.
Por fim, as ligações fluviais Cacilhas-Cais do Sodré (até à 1h20) e Cais do Sodré-Cacilhas (até à 1h40) decorrerão normalmente. “Depois poderão existir ligações entre as duas margens, em função da procura existente”, lê-se no comunicado da autarquia.

Agência de Notícias 


Comentários