Alcácer do Sal aprova orçamento de 25,6 milhões

Economia, turismo e ambiente com maior fatia do orçamento em 2018

A Câmara de Alcácer do Sal, Setúbal, aprovou um orçamento para 2018 de 25,6 milhões de euros, destinando um terço do valor à promoção económica e ao turismo e um quarto ao ambiente no concelho. "Um terço do orçamento [31,2 por cento] destina-se à promoção económica e ao turismo, 25 por cento à área do ambiente, 14 por cento destina-se à modernização municipal e quase 10 por cento à educação, saúde e áreas sociais", divulgou, num comunicado enviado à agência Lusa, o município de Alcácer do Sal, no distrito de Setúbal.
Autarquia com orçamento de investimento de 25,6 milhões  


As obras do interface de transportes e do parque ribeirinho nascente e a conclusão da empreitada de requalificação do Museu Municipal Pedro Nunes, que a autarquia prevê inaugurar no segundo semestre de 2018, são alguns dos investimentos destacados pelo presidente do município, Vítor Proença (CDU), citado no comunicado.
Além dos apoios às áreas social e de educação, o autarca de Alcácer do Sal adiantou, por outro lado, que taxa do Imposto Municipal Sobre Imóveis (IMI) se mantém em 2018 no "valor mínimo de 0,30 por cento".
Os municípios têm liberdade para fixar a taxa de IMI entre 0,30 e 0,45 por cento para os prédios urbanos e no caso dos prédios rústicos (terrenos com fins agrícolas) a taxa aplicável é de 0,8 por cento.
Para Vítor Proença, o orçamento para o próximo ano "mantém a linha de rumo iniciada em 2013" pela maioria CDU, porque "define, de forma clara e realista, as orientações políticas fundamentais para a estratégia de desenvolvimento local".
A autarquia vai também continuar a apoiar o movimento associativo, afirmou o autarca, referindo-se às duas associações de bombeiros existentes no concelho, filarmónicas e associações desportivas e culturais.
O orçamento municipal para 2018 prevê ainda investimentos nas plataformas das redes de dados e nas áreas operativas, no sentido de melhorar as condições dos trabalhadores da Câmara Municipal de Alcácer do Sal.
O documento foi aprovado na mais recente reunião de câmara, pela maioria CDU (quatro eleitos), com os votos contra dos três vereadores da oposição PS.

Agência de Notícias com Lusa 

Comentários