TCB investe 100 mil euros em novos autocarros no Barreiro

Cinco novos autocarros melhoram circulação no concelho 

Os Transportes Colectivos do Barreiro (TCB) vão investir 100 mil euros no reforço da frota de autocarros com a aquisição de cinco novos veículos, equipados para responder às necessidades de utentes com mobilidade reduzida. A renovação faz parte da candidatura “TCB 60 anos, 60 autocarros”, no âmbito do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos do Portugal 2020, com uma comparticipação do Fundo de Coesão que pode chegar aos 3,5 milhões de euros.
TCB anunciam compra de novos autocarros no Barreiro 

“Procurando melhorar a mobilidade colectiva da nossa cidade, estamos a reforçar a frota de autocarros com cinco novos autocarros Mercedes Citaro, num investimento total de 100 mil euros, adaptados para utentes com mobilidade condicionada e de piso rebaixado para facilitar as entradas e saídas”, revelou a empresa.
As novas viaturas apresentam ainda sistema de climatização, para proporcionar “um maior conforto térmico”, além de painéis de destino de grandes dimensões, para facilitar “a percepção da carreira que o autocarro está a executar”.
“Esta aquisição permite melhorar a fiabilidade do serviço prestado, sobretudo em horas de ponta, e disponibilizar uma mobilidade mais confortável, com veículos ambientalmente mais eficientes”, justifica a empresa municipal do Barreiro.
Paralelamente, foi também publicado em Diário da República de 15 de Novembro e no Jornal Oficial da União Europeia de 16 de Novembro “os concursos públicos internacionais para aquisição de 60 novos autocarros movidos a gás natural e construção de posto de abastecimento de gás natural liquefeito, num investimento total de 18 milhões de euros”, tendo em vista a “substituição total da frota actual”, adianta a empresa.
A renovação faz parte da candidatura “TCB 60 anos, 60 autocarros”, no âmbito do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR) do Portugal 2020, com uma comparticipação do Fundo de Coesão (EU) que pode chegar aos 3,5 milhões de euros.

Agência de Notícias 

Comentários