Luzes de Natal já se acenderam no Montijo

Inauguração da iluminação na abertura do Natal com Arte

O Natal começou no Montijo com a abertura da iluminação de Natal no centro da cidade, no passado dia 25 de Novembro, a que se juntou a inauguração da exposição “Memória entre Céu e Água: pinturas, aguarelas e outros objetos”, de Saskia Moro na Galeria Municipal. Para além de arte, o Natal é sobretudo “um tempo de fraternidade, de afetos, de amizade e de concórdia entre todos”, como frisou o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, minutos antes de serem acesas os milhares de lâmpadas da iluminação de Natal, que está a dar mais brilho ao centro da cidade.
Iluminação de Natal na Baixa do Montijo já está ligada 

Este ano, Montijo volta a celebrar um Natal com Arte e esse facto está bem patente na exposição da artista plástica Saskia Moro e na sua visão da natureza, principalmente, do mar, que espera a sua visita na Galeria Municipal, até 6 de Janeiro de 2018.
Com o Natal com Arte pretendemos “celebrar as nossas tradições, dar mais animação ao centro da cidade, com um programa variado que estimula o espírito da época, a partilha, o encontro e reencontro das pessoas e que reforça a identidade dos montijenses. Ao realizarmos as festividades de Natal queremos sublinhar, neste tempo de alguns egoísmos, que a fidelidade às nossas raízes e tradições constitui uma condição essencial para a construção do nosso futuro coletivo”, afirmou Nuno Canta.
A dar música à abertura do Natal com Arte esteve o Coro Polifónico da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro com três cânticos de Natal, muito aplaudidos pelo público.
Até 6 de Janeiro, a programação do Natal com Arte 2017 vai oferecer diversos momentos de cultura, animação e solidariedade para todo o público.

Em destaque… Mercado de Natal e Parada do Pai Natal
Entre os dias 1 e 17 de Dezembro, às sextas, sábados e domingos, das 10 às 22 horas, o Mercado de Natal vai recriar o espírito dos antigos mercados portugueses. Os mais pequenos não foram esquecidos e, para além da Casinha do Pai Natal, vão poder participar nas Oficinas Criativas (dia 1 Dezembro, 11 horas, Hora do Conto “Uma História de Natal”; dia 2 Dezembro, 11 horas, “Vamos construir uma Árvore de Natal”).
E o Natal não estaria completo sem a presença do …Pai Natal. No dia 2 de Dezembro, entre as 15 e as 18 horas, a Parada do Pai Natal vai trazer um desfile cheio de animação, onde os sonhos ganham vida e os corações de todas as crianças se enchem de alegria. E quando a Parada do Pai Natal chegar à Praça da República, vai começar a nevar. É a magia do Natal! Os mais pequenos não se podem esquecer de trazer a carta para entregar ao Pai Natal!
A VI Gala Solidária (7 Dezembro), o Presépio Vivo (16 e 17 Dezembro), os concertos nas igrejas por todo o concelho ao longo do mês de Dezembro e o fogo-de-artifício na passagem de ano são alguns dos muitos motivos para vir ao Montijo e viver um Natal com Arte. 

Outros eventos
1 de Dezembro
10h30 | Praça da República
Atuação do grupo de percussão ANAU a Rufar

11h30 | Palco Galeria Municipal
O Pai Natal apresenta Canções Infantis – momento infantil que integra o espetáculo “O Natal é de Todos” do grupo de teatro Sem Limites da Universidade Sénior do Montijo

15h00 | Palco Galeria Municipal
Escola de Artes Sinfonias & Eventos apresenta os grupos Combo Tradicional e Acoustic Mess

21h30 | Ermida de Santo António, Quinta do Pátio d’ Água
Concerto de Natal por Angelicus Duo

2 de Dezembro
11h30 | Praça da República
On Stage apresenta Mad G Wine Crew – momento de dancehall

20h30 às 21h30 | Praça da República
Animação de Rua (estrelas em andas, flocos de neve e cavalos insufláveis)

21h30 | Igreja Matriz do Montijo
Concerto de Natal pelos Vox Angelis

3 de Dezembro
11h00 | Praça da República
Escola de Artes Sinfonia & Eventos apresenta United Dance Crew – momento de hip hop

17h30 | Igreja de Santo Isidro de Pegões
Concerto de Natal pelos Vox Angelis

Agência de Notícias com Câmara do Montijo 

Comentários