Grândola volta a receber a feira do chocolate

Feira de Chocolate faz da Vila Morena a "capital mais doce" do Alentejo

Os “quatro dias mais doces” do Alentejo vão acontecer em Grândola, a partir de quinta-feira e até domingo, por ocasião da 11.ª edição da Feira de Chocolate, que conta com cerca de 60 expositores. O evento, a realizar no Parque de Feiras e Exposições da vila alentejana, vai proporcionar aos visitantes “inúmeras e deliciosas tentações de chocolate”, realçou a câmara municipal, a entidade organizadora. Este ano, continuou, são cerca de 60 os expositores presentes e, pelo recinto, o público vai poder “encontrar estátuas e gigantones de chocolate”. Nesta edição, ao chocolate juntam-se os sabores de São Martinho. No dia 11, no espaço das Tasquinhas, que diariamente apresentam pratos da gastronomia regional, vai realizar-se um Magusto dinamizado pela autarquia e associações do concelho. As Semanas Gastronómicas “Ementas com Chocolate e S. Martinho” decorrem até 12 de Novembro em 14 restaurantes do concelho completam a programação da Feira de Chocolate.
Feira do Chocolate decorre de quinta a domingo 

Uma feira que promete adoçar Grândola. A Feira de Chocolate chega para “despertar os sentidos e satisfazer o paladar durante quatro doces dias”.
O Chocolateiro Gigante e o Forno Mágico, assim como a Casinha de Chocolate, “lugar de preferência dos mais pequenos”, são outras das atrações do espaço.
O certame, que atrai, anualmente, “milhares de visitantes, na sua maioria famílias”, inclui também mostra e venda de chocolate e um programa de animação e de atividades, nomeadamente sessões de ‘show cook’, uma delas com o chefe de cozinha Vítor Sobral.
Este ano, ao chocolate vão ainda juntar-se os sabores do S. Martinho. No sábado, no espaço das tasquinhas, vai decorrer um magusto dinamizado pelo município e associações do concelho.
O chocolate e o Dia de S. Martinho estão, igualmente, em destaque numa semana gastronómica que está a decorrer no concelho, até domingo, promovida pela câmara e com a adesão de 14 restaurantes.
A “banda sonora” da Feira de Chocolate de Grândola vai ser protagonizada por Jorge Nice, Némanus, Edna Pimenta e grupo Falta Um.
Consulte aqui o programa oficial da Feira do Chocolate de Grândola.

Agência de Notícias 

Comentários