Centros de Saúde da região promovem ‘dia aberto’

Aulas de dança, cozinha, caminhadas e sessões de educação para a saúde nos Centros de Saúde 

Os Centros de Saúde da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo vão promover na próxima terça-feira, a partir das nove horas, um “dia aberto”, com mais de 350 actividades. Aulas de dança e cozinha, caminhadas, aulas de zumba, sessões de relaxamento e de gestão de ‘stress’, exercícios na sala de espera, sessões de educação para a saúde, rastreios da diabetes e até mesmo ‘workshops’ de cozinha e de alimentação saudável são alguns exemplos das actividades a realizar.
Centros de Saúde promovem dia aberto para as populações 

O evento, sob o mote “Mais Vida, Mais Saúde”, tem o objectivo de evidenciar muito do trabalho de promoção de estilos de vida saudável dos Centros de Saúde ARS de Lisboa e Vale do Tejo.
“Este primeiro dia aberto coincide com o Dia Mundial da Diabetes, precisamente por esta ser uma doença com uma relação muito directa com os hábitos alimentares incorrectos e com o sedentarismo que temos hoje em dia”, explica a presidente do Conselho Directivo da ARS de Lisboa e Vale do Tejo, Rosa Valente de Matos, citada no comunicado da Administração Regional de Saúde.
“Não basta aumentar a esperança média de vida, é preciso que esse crescimento seja acompanhado por um envelhecimento activo. Temos de dar mais anos à vida, mas também mais vida aos anos”, reforçou a responsável.
Neste dia aberto, os centros de saúde da região de Lisboa e Vale do Tejo pretendem sensibilizar a população de forma inovadora e dinâmica para a importância de incluir no dia-a-dia rotinas de actividade física e de alimentação saudável.
As mais de 350 actividades vão abranger os 15 Agrupamentos de Centros de Saúde da ARS de Lisboa e Vale do Tejo.

Agência de Notícias com Lusa

Comentários