Universidade Sénior do Montijo começou ano letivo

Ano letivo arrancou com mais alunos e mais professores 

A Universidade Sénior do Montijo arancou, com uma grande dinâmica de disciplinas este ano, conta com 11 novos professores e 22 caloiros, perfazendo até agora um total de 160 alunos. A sala multiusos da Quinta do Saldanha acolheu, esta segunda-feira, a receção de alunos e professores da Universidade Sénior, que este ano conta com mais de 30 disciplinas à escolha nas mais diversas áreas.
Universidade Sénior inicia 11.º ano letivo

O presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta e a vereadora Maria Clara Silva estiveram presentes na cerimónia que contou com um apontamento musical proporcionado pelo grupo de cordas dos jovens do kont’@rte e uma mostra de Mandalas, da autoria da aluna Luísa Tomás. A Florineve brindou todos os presentes com flores.
“A universidade sénior realiza um trabalho de inclusão na sociedade montijense, abraçando causas justas, nomeadamente a solidariedade entre gerações, envelhecimento ativo e a aprendizagem ao longo da vida”, referiu o presidente da Câmara  do Montijo.
Nuno Canta sublinhou que são “os professores e os alunos que fazem este projeto que tanto nos orgulha. Com o seu empenho têm feito com que este seja um espaço vivo, de cooperação e de fraternidade. Esta é chave para que este projeto cresça e se desenvolva cada vez mais”.

Outubro Mês Sénior no Forum Montijo
No Forum Montijo, até 17 de Outubro, terá lugar um leque de iniciativas, no âmbito do programa de atividades que celebra o Mês Sénior, dinamizado pela Câmara Municipal do Montijo, Projeto Junto de Si, Rede Social do Montijo e a Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis. através dos projetos de envelhecimento ativo.
Na Praça dos Cinemas, até 17 de outubro, vai estar patente a Exposição de Artes, uma mostra de trabalhos realizados pelos alunos e alunas dos projetos. Nos dias 8, 14 e 15, das 14h30 às 16h30, a exposição vai ganhar vida convidando os visitantes do Forum a testarem a sua criatividade.
Terminando a atividade “Arte Viva” haverá lugar à atuação dos vários grupos musicais dos projetos, sempre às 17 horas, sendo que o Grupo Coral da Academia Sénior da Atalaia, Alto Estanqueiro e Jardia e as Ceifeiras da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos do Montijo serão os primeiros a atuar, no dia 8 de outubro, seguindo-se a Tuna da Universidade Sénior e o Grupo Coral dos Ateliers de Montijo (14 de Outubro). O Grupo Tempos e Contratempos da Universidade Sénior do Montijo e o Grupo Coral de Pegões atuam no dia 15 de Outubro.
"Estas e outras iniciativas têm como objetivo fomentar a partilha dos afetos, promover o contacto, o convívio e a partilha de saberes entre os seniores, bem como dar a conhecer, à comunidade em geral, as diferentes respostas e serviços existentes dirigidos aos mais idosos", refere a organização.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo 

Comentários