Sines vai reabilitar Mercado Municipal da cidade

Europa aprova um milhão e 424, 5 mil euros para melhorar mercado

A Comissão Diretiva do Programa Operacional do Alentejo 2020 aprovou, no final do mês passado, a candidatura da Reabilitação do Mercado Municipal de Sines a fundos europeus. A operação, integrada no Programa Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Sines, tem um investimento elegível de um milhão 676 mil euros, cofinanciado à taxa de 85 por cento por fundos da União Europeia, no âmbito do Programa Operacional Alentejo 2020 / Portugal 2020. O município de Sines vais investir 251 mil euros na obra do mercado municipal, enquanto as verbas europeias cobrem um milhão e 424, 5 mil euros.

Obra de requalificação do mercado municipal foi aprovada 

De acordo com os termos da candidatura submetida pela autarquia, com este projeto pretende-se "modernizar o Mercado Municipal através da sua reabilitação, garantindo as melhores condições e facilidades de funcionamento do equipamento e o usufruto pleno por parte da população residente e visitantes", sublinha a Câmara de Sines. 
É também objetivo da intervenção contribuir para "a revitalização e qualificação do centro urbano, com impacto na área envolvente do Mercado Municipal e centro histórico da cidade, o que permitirá consolidar as condições para um efetivo desenvolvimento económico e social, através do reforço da atividade económica e atratividade turística da área", refere a autarquia do distrito de Setúbal. 
Para que estes objetivos sejam atingidos, a intervenção a realizar prevê a recuperação global e embelezamento do edifício, a manutenção das funções de venda de peixe e frutas e produtos hortícolas, com melhores condições, e a criação de um novo piso no módulo central. As lojas já existentes serão mantidas e modernizadas e serão criados novos espaços comerciais.
Pretende-se que todas as atividades a instalar "contribuam para trazer pessoas ao mercado e dar-lhe vida. Neste mesmo sentido, é também objetivo alargar o horário do equipamento", conclui a Câmara de Sines.

Comentários