Setúbal repara arruamentos na Quinta da Amizade

Garantias bancárias permitem obras de infraestruturas urbanas 

Vários arruamentos da urbanização da Quinta da Amizade, em Setúbal, são beneficiados numa operação em curso liderada pela Câmara Municipal, que acionou a garantia bancária do loteamento para reparar infraestruturas urbanas. "A intervenção, correspondente à primeira fase de uma intervenção que a autarquia tem programada para beneficiar toda a urbanização, destina-se à reparação da rede viária, mal executada pelo loteador em virtude de não terem sido cumpridas as condições aprovadas em projeto", diz a Câmara de Setúbal em comunicado. 
Obras estão finalizadas no final de Novembro 

O pavimento existente nos arruamentos em causa encontra-se, na generalidade, "muito degradado" e necessita de "permanentes intervenções de conservação de modo a manter uma qualidade de circulação mínima, situação que justifica uma intervenção mais profunda", realça a Câmara de Setúbal.
A necessidade de realização desta obra, identificada no último ciclo do programa municipal “Ouvir a População, Construir o Futuro”, levou a Câmara Municipal a "acionar a garantia bancária do loteamento da Quinta da Amizade para executar a operação de asfaltamento, empreitada orçada em 138 mil 770 euros", realça o comunicado da autarquia.
Os trabalhos de beneficiação da rede viária da urbanização, com ações de fresagem e de reforço do pavimento, incluem o asfaltamento da camada de desgaste existente de modo a garantir condições adequadas e condignas de circulação naquela área habitacional.
Além desta obra, com conclusão prevista para o final de Novembro, a Câmara de Setúbal executou, "igualmente com recurso à medida legal de acionamento da garantia bancária do loteamento, a sinalização vertical e horizontal em diversos arruamentos da Quinta da Amizade".

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários