Setúbal anuncia obras no museu e constrói parque verde

Autarquia avança para a requalificação do Convento de Jesus e constrói novo parque entre bairros 

Um terreno descaracterizado, localizado entre os bairros 2 de Abril e da Bela Vista sai valorizado numa intervenção que converte aquele espaço público num parque verde, com novas valências para usufruto da população. A operação urbanística liderada pela Câmara de Setúbal requalifica uma área do domínio público com cerca de seis mil metros quadrados existente entre as ruas Mário Sacramento e Padre José Maria Nunes da Silva. Ao mesmo tempo, a autarquia anunciou que o Museu de Setúbal – Convento de Jesus encerra ao público a partir de dia 25 devido à realização de obras de reabilitação do monumento nacional.
Câmara constrói parque entre bairros 

O terreno, que neste projeto ganha uma renovada ocupação espacial, é beneficiado com mais zonas de circulação pedonal e áreas ajardinadas, com sistema de rega, novas sementeiras e espécimes arbóreos.
A obra em curso inclui ainda a "construção de uma rampa de acesso à Rua Mário Sacramento, que garante acessibilidade a todos, e a instalação de mobiliário urbano diverso, como bancos e papeleiras", refere a autarquia sadina.
A intervenção, uma empreitada que materializa um investimento de 80 mil 751 mil euros na melhoria das condições de vida da população, com conclusão prevista para o final de Novembro, engloba também o reforço da iluminação pública.

Obras encerram Museu de Setúbal
O Museu de Setúbal – Convento de Jesus encerra ao público a partir de dia 25 devido à realização de obras de reabilitação do monumento nacional.
A intervenção, liderada pela Câmara Municipal, num investimento superior a 1,5 milhões de euros, "abrange beneficiações nas alas este e norte e nos claustros do Convento de Jesus, na igreja e no coro alto", diz a autarquia.
A obra, com conclusão prevista para o final de 2018, realizada no âmbito do processo de reabilitação geral do monumento nacional, obrigará também, numa fase mais avançada dos trabalhos, a encerrar temporariamente a Igreja de Jesus.
O Convento de Jesus, após mais de duas décadas de encerramento por razões de segurança, reabriu parcialmente em Junho de 2016, nomeadamente com alguns núcleos expositivos, após obras impulsionadas pela Câmara Municipal de Setúbal, que se substituiu ao Estado para travar a degradação do imóvel do século XV.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários