Seixal representada no Salão Imobiliário de Lisboa

Salão Imobiliário já está a ser o melhor de sempre desde o pós-crise

O Seixal vai participar no Salão Imobiliário de Lisboa 2017, que decorre na Feira Internacional de Lisboa entre 18 e 22 de Outubro. Trata-se do evento líder do setor imobiliário em Portugal e um ponto de encontro para investidores, empresários, técnicos, organismos públicos e público potencial comprador, permitindo ainda aos expositores participantes explorar oportunidades no mercado nacional e promover a sua internacionalização. Durante os cinco dias do Salão Imobiliário de Lisboa são apresentados debates, conferências, seminários, workshops e eventos premium dedicados à aprendizagem, networking e a grandes negócios.
Feira decorre na FIL, em Lisboa, a partir de quarta-feira 

No quadro do desenvolvimento económico do município, "tendo como objetivo dar a conhecer as suas potencialidades e possibilitar a captação de investimento no concelho, a Câmara Municipal do Seixal vai estar presente nesta feira com um stande conjunto com os Grupo Libertas e Salão Imobiliário de Lisboa, grupos de empresas de imobiliário com projetos no Seixal, promovendo o concelho como território de excelência na Área Metropolitana de Lisboa para investir, residir e visitar", diz a Câmara do Seixal em comunicado enviado à ADN-Agência de  Notícias.
A maior e mais importante feira imobiliária do país está de regresso e promete, mais uma vez, animar o setor.  “Sentimos o otimismo do mercado, com uma adesão ao Salão Imobiliário de Lisboa muito positiva e superior ao ano passado, tanto em número de empresas como em área ocupada”, revela Sandra Fragoso, gestora do evento.
No ano passado, a feira  recebeu cerca 300 empresas, 55 mil visitantes e promoveu negócios na ordem dos 100 milhões de euros. Uma fasquia que deve ser superada na edição deste ano. “Estimamos um incremento de 10 por cento de expositores, mais visitantes e mais negócio”, diz a responsável.
Sandra Fragoso adianta, no entanto, que mais “que o aumento do número de visitantes, o Salão Imobiliário de Lisboa aposta no perfil do mesmo, privilegiando o networking entre investidores internacionais e os expositores”.

E que novidades haverá em relação às edições anteriores? 
A gestora do evento, que mais uma vez se realiza na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, destaca o Meeting Cocktail SIL 2017, que decorre dia 18, das 16 às 18 horas, no International Meeting Point, e para o qual foram convidados investidores internacionais, expositores, patrocinadores e parceiros: “Trata-se de uma iniciativa inédita que promoverá networking entre profissionais de excelência e investidores internacionais, potenciando ainda mais o papel de plataforma para a internacionalização do setor imobiliário que o certame assume desde sempre”.
Outro ponto alto é a atribuição dos Prémios do Imobiliário, que serão entregues dia 18, às 20 horas, no Pavilhão Multiusos. “Este ano, em virtude do crescimento de setor imobiliário, que se refletiu num número recorde de candidaturas, houve necessidade de criar duas novas subcategorias no âmbito da Reabilitação Urbana, nomeadamente Comércio e Serviço e Escritórios”, explica Sandra Fragoso.
Para a organização, o evento já entrou definitivamente na agenda e é essencial para sentir o pulso do mercado. “Os líderes do setor imobiliário participam ativamente no Salão Imobiliário de Lisboa, desde entidades setoriais aos promotores e mediadores imobiliários, à banca e todas as empresas que prestam serviços no âmbito do setor imobiliário”, conta a responsável.
"O Salão Imobiliário de Lisboa é uma oportunidade única para encontrar no mesmo espaço oferta representativa de habitação, turismo residencial, escritórios e serviços, de Norte a Sul de Portugal e nas diversas tipologias", diz Sandra Fragoso
Também o público tem muito a ganhar ao visitar a feira, tratando-se uma “oportunidade única para encontrar no mesmo espaço oferta representativa de habitação, turismo residencial, escritórios e serviços, de Norte a Sul de Portugal e nas diversas tipologias”, acrescenta.
Tal como sucedeu nas últimas edições, o Salão Imobiliário de Lisboa realiza-se em simultâneo com a Intercasa, com o Lisboa Design Show e com o Vintage Festival. Os bilhetes custam cinco euros – os estudantes, seniores e portadores de Cartão Jovem pagam 2,5 euros –, sendo que no dia 18 é Open day, ou seja, a entrada é gratuita.
O evento realiza-se entre as 14 e a meia-noite nos dias 18, 19 e 22 e entre as 14 e as 22 horas nos dias 20 e 21.

Agência de Notícias 

Comentários