Dá um Gosto ao ADN

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Seixal APPé já anda pelas ruas e trilhos do concelho

Aplicação para tablets e smartphones mostra os trilhos do concelho 

A Rede de Trilhos de Interpretação Ambiental do Município do Seixal conta a partir de agora com a aplicação móvel Seixal APPé, numa viagem guiada, com algumas aventuras e desafios, para ajudar a conhecer melhor os valores naturais do concelho. "Ainda em fase de testes, o aplicativo, desenhado para tablets e smartphones, integra conteúdos e ações de sensibilização para a conservação da natureza junto da comunidade jovem e escolar", diz a autarquia do seixal. A aplicação pode ser descarregada do site da Câmara do Seixal
Trilhos do Seixal disponíveis nos smartphones 

Para dar início à aventura basta descarregar gratuitamente a aplicação Seixal APPé, disponível, desde o final de Setembro, temporariamente no site do projeto em seixalappe.cm-seixal.pt, e muito em breve na APP Store ou no Google Play, criar uma conta e começar por escolher um dos sete traçados disponíveis.
Rede de Trilhos de Interpretação Ambiental do Município do Seixal integra os trilhos de Seixal-Amora, Atalaia-Talaminho, Moinho de Maré de Corroios-Ponta dos Corvos, Rede Natura 2000 (com três, quatro, seis, e 12 km). 
A aplicação não necessita de dados para conduzir os participantes durante o passeio e conta com vários conteúdos ilustrativos, como peças documentais em vídeo e fotografias, que funcionarão como ferramentas pedagógicas e de apoio às respostas que deverão ser dadas durante o passeio.
No percurso o utilizador pode também criar alertas sobre constrangimentos que encontre durante a caminhada e dessa forma alertar a autarquia, ajudando com este gesto a contribuir para um ambiente melhor. "Para aceder a este serviço, entre outros, será necessário o acesso a alguma rede de dados, para, por exemplo, carregar estes avisos ou mesmo atualizar o seu perfil e ainda consultar as listas de classificações atualizadas", explica a autarquia. 
Se é professor, aluno, encarregado de educação ou se integra alguma associação juvenil do concelho pode ainda consultar os serviços municipais para ficar a saber como ser parceiro neste projeto.
O Seixal APPé resulta de uma candidatura aprovada ao POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos.

Agência de Notícias com Câmara do Seixal 

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010