Quinta do Anjo festeja Todos os Santos até 1 de Novembro

Festa com mais de 260 anos é a mais antiga do concelho de Palmela 

Tradições religiosas, cavalhadas à antiga portuguesa, animações musicais e gastronomia, bem como um espetáculo de fogo-de-artíficio são os atrativos da 261.ª edição das Festas de Todos os Santos, em Quinta do Anjo, no concelho de Palmela, a decorrer entre os dias 27 de Outubro e 1 de Novembro. A Festa de Todos os Santos é um momento alto de celebração da identidade da freguesia de Quinta do Anjo. “Esta é uma das mais antigas festividades do concelho, em resultado de um forte e continuado envolvimento da comunidade, festividade que tem mantido viva a memória da promessa realizada para protecção da aldeia face ao terramoto de 1755”, sublinha a autarquia de Palmela. Paco Bandeira, Herman José, Jorge Nice e Edu Miranda Trio são os artistas em destaque.

Quinta do Anjo em festa a partir desta tarde 

O certame, promovido pela Associação de Festas de Quinta do Anjo, em parceria com a Câmara de Palmela, e com o forte envolvimento da população e das associações locais, proporciona seis dias de animação naquela que é uma das festividades mais antigas e tradicionais do concelho de Palmela
Paco Bandeira, Herman José, Jorge Nice, Edu Miranda Trio e o European Woodwind Classical Ensemble são alguns dos artistas convidados da 261.ª edição da Festa de Todos os Santos, que conta ainda com atuações musicais a cargo de Desenfado, Box Band & The Funk Project, Dixie Gang, Ma Belle, Mama Mia (tributo aos ABBA) e do projeto Não Há 2 Sem 3.
A inauguração oficial da festa que evoca a promessa feita em virtude da proteção da aldeia de Quinta do Anjo, na sequência do terramoto de 1755, tem início agendado para as 20h30 desta sexta-feira seguida de atuação pela banda da Sociedade de Instrução Musical. Mais tarde, às 22h15, é a vez da Orquestra Ligeira subir ao palco daquela sociedade. A partir das 00h15, o palco da Sociedade de Instrução Musical recebe uma noite dos anos 80, 90 e ano 2000, a cargo do dj Tó Patronilho.
De salientar, ainda, que a 261.ª edição das Festas de Todos os Santos, em Quinta do Anjo, inclui vários bares e tasquinhas, em que não faltam petiscos e bebidas. As honras de encerramento do certame, no dia 1 de Novembro, cabem ao cantor Paco Bandeira, a que se segue um espetáculo de fogo de artifício.
A Câmara de Palmela "assume-se, uma vez mais, como parceira na concretização desta iniciativa, com a atribuição de um apoio financeiro no valor de 3.500 euros. A este apoio financeiro, somam-se apoios logísticos, técnicos e de comunicação", explica a autarquia em nota enviada à ADN-Agência de Notícias.
A Festa de Todos os Santos da Quinta do Anjo tem registado dimensão e ambição crescentes, procurando afirmar a cultura, os valores e os saberes daquela freguesia.

Programa da Festa de Todos os Santos 2017 – Quinta do Anjo

Dia 27 de outubro
Sociedade de Instrução Musical (SIM)
20h00 Receção das entidades oficiais e convidadas/os | Salão Nobre da SIM
20h30 Inauguração oficial da festa, seguida de atuação pela banda da Sociedade de Instrução Musical | Salão Nobre da SIM
22h15 Concerto com a Orquestra Ligeira da Sociedade de Instrução Musical | Palco da SIM
00h15 Noite dos anos 80, 90 e ano 2000, a cargo do dj Tó Patronilho | Palco da SIM

Dia 28 de outubro
09h00 Arruada na aldeia pela Banda da Sociedade Instrução Musical
09h30 Passeio a cavalo
14h30 Cavalhadas à antiga portuguesa
21h00 Concerto pelo Ensemble de Saxofones do Conservatório Regional de Palmela e pela Sociedade Filarmónica Humanitária | Palco da SIM
22h15 Atuação pelo grupo de jazz Dixie Gang | Palco da SIM
00h00 Atuação da banda coimbrense Não Há 2 Sem 3 | Palco da SIM

Dia 29 de outubro

18h00 Procissão das velas
21h30 Festival das tunas académicas “In Spiritus Tuna” e “Grupo de Serenatas Neptunos” | Palco da SIM
23h30 Atuação da banda Box Band & The Funk Project | Palco da SIM

Dia 30 de outubro

21h15 Atuação do projeto musical Desenfado | Palco da SIM
00h00 Animação com a banda Ma Belle | Palco da SIM

Dia 31 de outubro
Palco da SIM
21h00 Concerto pela Orquestra de Câmara da Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros” | Palco da SIM
22h00 Atuação do grupo Mama Mia, num tributo aos ABBA | Palco da SIM
00h15 Espetáculo com Herman José | Palco da SIM

Dia 1 de novembro
15h30 Procissão em honra da Nossa Senhora da Redenção
17h30 Animação com Jorge Nice | Palco da SIM
20h15 Concerto pela European Woodwind Classical Ensemble | Palco da SIM
21h15 Atuação pelo grupo Edu Miranda Trio | Palco da SIM
23h00 Espetáculo com Paco Bandeira | Palco da SIM
00h45 Espetáculo pirotécnico

Agência de Notícias com Câmara de Palmela

Comentários