Piscina municipal de Grândola comemora 25 anos

Um quarto de século ao serviço da população

Vinte e cinco anos depois abertura ao público, em 22 de Outubro de 1992, a piscina municipal de Grândola "regista anualmente uma média de 30 mil utilizações", disse a autarquia em nota enviada à Agência de Notícias. Diariamente três clubes do concelho recorrem à piscina para a prática de Natação em escalões de formação e no escalão Sénior. Este domingo, o Município assinalou de forma simbólica o 25.º aniversário da Piscina Municipal com o descerramento da placa comemorativa da efeméride e com abertura ao público das instalações da piscina, de forma gratuita, até à hora de almoço.
Piscina de Grândola completou 25 anos este domingo 

"Este importante equipamento desportivo é atualmente usufruído pelo público em geral, com horários diários previstos para o regime de natação livre, pelos alunos do concelho, desde o Ensino Pré-Escolar, ao Ensino Secundário, incluindo a Escola Profissional, a Cercigrândola e Universidade Sénior e também pelos Clubes e Associações Desportivas", refere a autarquia. Diariamente três clubes do concelho recorrem à piscina para a prática de Natação em escalões de formação e no escalão Sénior.
A prática de Hidroginástica é igualmente assegurada quer pelos técnicos do Município, quer pelos Clubes. As condições da Piscina Municipal permitem ainda receber importantes Competições oficiais de Natação e Ações de Formação promovidas pela Associação de Natação do Alentejo e pela Federação Portuguesa de Natação.
No total mais de 30 profissionais (técnicos de manutenção, limpeza, vigilância e de desporto) asseguram o funcionamento deste importante equipamento desportivo inaugurado em 1992 e que seis anos mais tarde, em Setembro de 98, foi complementado, na segunda fase, com o Pavilhão e dois Ginásios.
Hoje, o Complexo Desportivo Municipal José Afonso "possibilita a prática de cerca de 20 modalidades desportivas e recebe anualmente 90 mil utentes", sublinha o município do Litoral Alentejano.

Agência de Notícias com Câmara de Grândola

Comentários