Palmela cria ginásios de ar livre em todas as freguesias

 "Importante contributo para um estilo de vida mais saudável"

A Câmara de Palmela adquiriu e instalou, na semana passada, três novos conjuntos de equipamentos de Fitness, com seis estações cada, nos jardins de Cabanas, da Salgueirinha, em Pinhal Novo, e da Quinta do Padre Nabeto, em Aires, Palmela, num investimento global de cerca de 15 mil euros. Estes novos ginásios de ar livre vêm "complementar a rede de equipamentos desportivos do concelho, abrangendo todas as freguesias e incentivando a prática autónoma de exercício físico, importante contributo para um estilo de vida mais saudável", explica a autarquia de Palmela em comunicado enviado à Agência de Notícias. 
Câmara de Palmela instalou ginásios de ar livre 

Além destes equipamentos, o município de Palmela adquiriu, também, um outro Circuito Fitness, com 10 estações, que será instalado durante a primeira semana de Outubro no Sobral de Quinta do Anjo, para substituição de um outro que está em fim de vida e para o qual já não existem peças de substituição. 
"Este novo Circuito para o Sobral, cujo custo é de, aproximadamente, nove mil euros, reforçará as potencialidades daquele espaço publico para a prática desportiva informal. No local, existe já um Espaço de Jogo e Recreio e um Circuito de Manutenção, instalados em 2016, num investimento global que ultrapassou os 20 mil euros", diz a autarquia. 
Ao longo deste ano, foram, também, adquiridos e instalados equipamentos na Urbanização do Sobreiro Grande, em Águas de Moura, e no Loteamento da Graúda, Bairro da Cascalheira, em Pinhal Novo. A Câmara de Palmela apoiou, ainda, a União de Freguesias de Poceirão e Marateca na instalação de um ginásio de ar livre no Jardim Ferreira da Costa, na aldeia de Poceirão.

Agência de Notícias com Câmara de Palmela

Comentários