Mostra revela emprego em Setúbal e na região

Setúbal com taxa de desemprego inferior à média nacional


Perto de duas dezenas de stands de empresas e entidades públicas deram a conhecer, no Centro Comercial Alegro Setúbal, dias 20 e 21, oportunidades de emprego e apoios disponíveis para empresários e potenciais empreendedores. A Mostra de Oportunidades de Emprego e Empreendedorismo, organizada pela Immochan em parceria com a Câmara de Setúbal, entre outras entidades, reuniu no mesmo espaço empregadores, candidatos a emprego e entidades oficiais, com o objetivo de promover a empregabilidade, incluindo a autarquia através do Ninho de Novas Iniciativas Empresariais de Setúbal. 

Feira mostrou potencialidades no emprego na região de Setúbal 

De acordo com a organização, foram recebidos “dezenas de currículos” nos stands presentes no evento, na placa central do Alegro, no piso 1, e os workshops e apresentações, que se realizaram na Experience Box, dinamizados pelo Instituto Politécnico de Setúbal, também foram animados.
“A participação do público foi muito boa e os resultados agradaram a todos. As empresas e entidades ficaram entusiasmadas e mostraram vontade em voltar, na edição do próximo ano”, refere João Belmar, da Immochan.
A Mostra de Oportunidades de Emprego e Empreendedorismo foi inaugurada na sexta-feira, com a presença do diretor-geral da Immochan Portugal, Mário Costa, e da vereadora das Atividades Económicas da autarquia, Eugénia Silveira, que destacou o facto de Setúbal ter vindo a registar, nos últimos anos, “elevados níveis de investimento e de criação de emprego”, o que resulta numa taxa de desemprego inferior à média nacional.
A autarca salientou ainda a importância do investimento de “largos milhões de euros” no centro Comercial Alegro Setúbal, pela Immochan, que deu “um contributo para a transformação do concelho”, além de ter criado mais emprego.
No dia 20 realizou-se igualmente um programa de workshops e apresentações destinado a empresas de todos os setores económicos, gestores e empreendedores da região, que deu a conhecer as vantagens e oportunidades de apoio existentes em áreas como inovação e desenvolvimento, contratação e empregabilidade.
O programa incluiu a sessão “Empreendedorismo na Península de Setúbal: Porquê”, dinamizada por Sandra Pinto, da Incubadora de Ideias de Negócio do Instituto Politécnico de Setúbal, e uma apresentação com o tema “Da ideia à empresa, na primeira pessoa”, com a participação dos empreendedores António Mendes, da Ilegal, Carla Ventura, da MagicBit, Filipe Delgado, da Ecorbis, e Pedro Dias, fundador da marca inclusiva “Pedro Dias, Uma Vida um projeto”.
José Luís e Luísa Oliveira, do Instituto do Emprego e Formação Profissional, abordaram o tema “IEFP – Um parceiro para o seu negócio”, e Sandra Duarte, do Ninho de Novas Iniciativas Empresariais de Setúbal, falou sobre “Oportunidades”.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários