Mercado põe Setúbal a dançar no Sábado

Auditório José Afonso recebe dia dedicado à dança 

O Auditório José Afonso acolhe no dia 14 de Outubro, das 11 às 19 horas, o Setúbal Dance Market, evento que inclui um mercado de produtos de dança, aulas abertas e demonstrações. O evento, com entrada e participação gratuita, organizado pela Câmara de Setúbal em conjunto com o movimento associativo do concelho, pretende "dar a conhecer o trabalho desenvolvido pelas várias escolas de dança locais", explica a autarquia sadina. Ao longo do dia, professores e alunos das escolas de dança fazem demonstrações de vários estilos e modalidades de dança e convidam todos os participantes a experimentar.
Mercado da Dança chega sábado a Setúbal 

Através de um programa de animação cultural, o Setúbal Dance Market destina-se ainda a estimular a população a frequentar aulas de dança como fator de promoção da prática de atividade física regular e aumento do bem-estar.
Ao longo do dia, professores e alunos das escolas de dança fazem demonstrações de vários estilos e modalidades de dança e convidam todos os participantes a experimentar.
O programa começa às 11 da manhã com uma aula aberta de salsa, promovida pela Escola de Dança Enclave – Cultura em Movimento, e, uma hora depois, a Setubailas convida a uma aula de bachata.
Da parte da tarde, às 15 horas, o Grupo Musical e Desportivo União e Progresso proporciona uma atuação de UP12 CREW e uma aula aberta de hip hop.
A dança desportiva está em destaque a partir das 16 horas com uma apresentação partilhada por Pandora’s e Bâmbis, Natacha Joaquim e Gasa.
Dez minutos depois, a Setubailas dinamiza uma aula aberta de quizomba e, às 17h10, é a vez de o Ginásio Costa Azul promover uma apresentação de step.
A programação da tarde prossegue às 17h15 com uma nova apresentação do grupo UP12 CREW e, cinco minutos depois, há aula aberta de bachata conduzida pela Escola de Dança Enclave – Cultura em Movimento.
Uma apresentação de danças sevilhanas, pela Academia da União Desportiva e Recreativa das Pontes, com início às 18h20, encerra o Setúbal Dance Market.
Em paralelo, decorre uma feira de venda de material alusivo à dança e ao desporto, com as marcas Rumbanita, Reciff e Move Wear.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários