Homem morre no parque de antenas em Almada

Acidente de trabalho em base da Marinha faz um morto e um ferido grave

Um homem morreu e outro ficou ferido em estado grave, esta quinta-feira, no parque de antenas da Marinha, na fronteira dos concelhos de Almada e Sesimbra, após a queda de uma grua. As vítimas são trabalhadores de uma empresa contratada pela Marinha para realizar a manutenção das antenas. A grua telescópica onde os homens estavam a trabalhar terá caído sobre uma das antenas, provocando a queda das vítimas. No local estiveram os bombeiros, o INEM e a Polícia Judiciária Militar, que por se tratar de instalações da Marinha é quem irá investigar o acidente. O ferido, em estado grave, foi levado para o Hospital Garcia de Orta, em Almada. 
Ferido foi transportado para o hospital de Almada 

Um trabalhador morreu e outro sofreu ferimentos graves num acidente de trabalho esta quinta-feira de manhã numa base da Marinha Portuguesa situada na zona limítrofe dos concelhos de Sesimbra e Almada, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.
Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, o acidente ocorreu pouco antes das 11h30, quando os dois civis procediam à reparação de uma antena de comunicações naquela base militar da Marinha, que está também ao serviço da NATO (Organização do Tratado do Atlântico Norte).
De acordo com o CDOS de Setúbal, o terreno cedeu às sapatas da grua, que acabou por tombar danificando os cabos de suporte da torre da antena e a queda dos dois trabalhadores, um dos quais teve morte imediata.
O outro trabalhador foi assistido no local por uma equipa de emergência médica e transportado, em estado grave, para o Hospital Garcia de Orta, em Almada.
De acordo com os bombeiros, houve mais duas pessoas que ficaram muito transtornadas com o acidente e receberam assistência médica no local, mas que não foram afetadas em termos físicos.
O acidente está a ser investigado pelas autoridades militares, pela empresa e pela ACT, Autoridade para as Condições de Trabalho.

Comentários