Dá um Gosto ao ADN

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Francisco Jesus tomou posse na Câmara de Sesimbra

"Estamos num patamar que nos permite fazer mais e melhor"

Os órgãos autárquicos do município de Sesimbra para o período 2017-2021 tomaram posse, no Cineteatro Municipal João Mota. Perante uma sala cheia, onde se encontravam deputados do PCP, do PS e dos Verdes, representantes de diversas entidades locais, forças políticas e movimento de cidadãos, atuais e antigos autarcas, funcionários das autarquias e muitos munícipes, a presidente da Assembleia Municipal cessante, Odete Graça, começou por chamar ao palco os sete eleitos para a Câmara Municipal. Francisco Jesus, que encabeçou a lista mais votada (CDU), é o novo presidente da Câmara, que terá como vereadores Felícia Costa, José Polido e Sérgio Marcelino (CDU), Américo Gegaloto e Carlos Silva (PS) e Francisco Luís (PSD).
Tomada de Posse da Câmara e Assembleia Municipal de Sesimbra

No seu discurso de apresentação, o presidente da Câmara Municipal destacou o trabalho desenvolvido nos últimos 12 anos, "construído através da partilha e da mobilização das gentes de Sesimbra, que permite pensar num futuro melhor".
Francisco Jesus sublinhou a "boa herança" que recebe, que resulta "de uma visão estratégica e de um projeto político que se transformou ao longo dos últimos anos, mesmo com todas as condicionantes, internas e externas, num modelo coletivo de desenvolvimento local" e enalteceu o papel "decisivo, primordial e inigualável" de Augusto Pólvora [antigo presidente da autarquia que faleceu em Maio deste ano].
O autarca deu como exemplos desse trabalho, as ações de promoção de turismo e das atividades económicas, ou os investimentos nas áreas da educação, nos espaços públicos e de lazer, no saneamento, na rede viária e na melhoria dos serviços públicos de proximidade. "É um ciclo que não pode parar, porque estamos num patamar que nos permite fazer mais e melhor", garantiu o novo presidente.
De seguida teve lugar a instalação da Assembleia Municipal e as saudações dos representantes dos grupos políticos representados neste órgão. A cerimónia finalizou com a eleição da Mesa, que será de novo presidida por Odete Graça, escolhida por maioria, com 15 votos a favor e oito votos em branco. Reeleita para um cargo que bem conhece, Odete Graça frisou que a Assembleia Municipal continuará a reforçar a dinâmica de proximidade com as populações e organizações locais, regionais e nacionais, e apelou ao empenho de todos na concretização dos projetos da Assembleia. "Da minha parte estarei presente com empenho e entrega", disse. Os outros membros eleitos para a Mesa são João Narciso, 1.º secretário, e Maria da Conceição Gonçalves, 2.º secretário.

Agência de Notícias com Câmara de Sesimbra

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010