Executivo Municipal do Montijo reuniu pela 1ª vez

"O Montijo teria muito mais a ganhar com uma oposição construtiva"

A primeira reunião ordinária do executivo da Câmara do Montijo ficou marcada pelas declarações políticas sobre os resultados das eleições autárquicas. O presidente da autarquia,  Nuno Canta, expressou a sua honra e orgulho por “ter voltado a ser escolhido, de forma tão expressiva, pelos montijenses para presidir aos destinos da minha terra. Esta vitória enche-nos de orgulho, mas também de enorme responsabilidade, pois queremos cumprir a confiança que em nós depositaram os cidadãos”. As reuniões de câmara passam a acontecer quinzenalmente, às quartas-feiras,  com início às 15 horas. O público pode questionar o executivo a partir das 18 horas.  
Novo executivo municipal já trabalha em pleno  

Nuno Canta afirmou que “o último mandato autárquico foi fértil em tomadas de posição e decisões das oposições, quase sempre incoerentes e muitas vezes contraditórias e irresponsáveis. Assistimos recorrentemente à ausência de bom senso político, que analisou a realidade a partir de esquemas, coletivos ou individuais, construídos quase sempre sem qualquer nexo com o real. Estou consciente que o Montijo teria muito mais a ganhar com uma oposição construtiva, com uma oposição com projetos e ideias, do que com uma oposição que atua entre a defesa dos seus interesses partidários e o bloqueio das propostas estruturantes para o Montijo”, realçou o candidato.
“Como presidente da Câmara do Montijo sempre procurei o diálogo, a concertação, a proximidade com os cidadãos assente na verdade, na palavra dada e na defesa do interesse público. Os montijenses sabem que temos uma ideia mobilizadora para o Montijo, com os desafios e as oportunidades a criar pelo novo Aeroporto do Montijo. Os montijenses sabem que temos uma equipa credível e experiente e que vamos ter um mandato alinhado com os grandes eixos estratégicos definidos no nosso programa eleitoral”, acrescentou o autarca.

Nomeações e horário das reuniões de câmara
Nesta primeira reunião, o presidente da câmara revelou que nomeou para vice-presidente da câmara a vereadora Maria Clara Silva. Foi, igualmente, aprovada uma proposta de nomeação do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento do Montijo que ficará constituído por Nuno Canta (presidente), Ricardo Bernardes e Sara Ferreira (vogais). A proposta foi aprovada com quatro votos a favor do PS e duas abstenções (CDU e PSD).
Uma última nota para a aprovação, com quatro votos a favor do PS e dois votos contra do PSD e da CDU, do horário das reuniões de câmara, que continuam a ser realizadas quinzenalmente, às quartas-feiras, mas no horário das 15 horas, com o período de intervenção do público agendado para as 18 horas.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo


Comentários