Executivo da Câmara do Montijo já tomou posse

Novo Aeroporto do Montijo marcará novo mandato  

No dia 20 de Outubro teve lugar a cerimónia de Tomada de Posse dos Titulares dos Órgãos Autárquicos para o mandato 2017/2021 no Salão Nobre dos Paços do Concelho do Montijo. Nuno Canta tomou posse como presidente da Câmara do Montijo, acompanhado pelos vereadores Maria Clara Silva, Ricardo Bernardes e Sara Ferreira, eleitos pelo PS, Carlos Jorge de Almeida e Ana Baliza, pela CDU, e João Afonso, eleito pela coligação PSD/CDS-PP. Na cerimónia, o presidente afiançou que este mandato “ficará marcado pela construção de novas infraestruturas, nomeadamente o novo Aeroporto do Montijo, um processo sem paralelo no resto do país que constitui uma verdadeira transformação do Montijo e da região de Setúbal”.
Novo executivo municipal tomou posse no Montijo 


“Quero assegurar que todo este processo se desenvolverá em permanente diálogo com todos e em plena garantia da segurança ambiental e da defesa dos interesses do Montijo”, garantiu Nuno Canta, sublinhando que o novo aeroporto é uma oportunidade de excelência para os objetivos de um crescimento “inteligente, inclusivo e sustentável”.
“Temos uma nova equipa constituída e um mandato alinhado com os grandes eixos estratégicos definidos no nosso programa eleitoral”, sublinhou Nuno Canta, referindo-se a “um Montijo próximo e participado; um Montijo sustentado que dê prioridade ao ambiente e à eficiência energética, ao espaço público e à reestruturação da sua rede ecológica principal; um Montijo competitivo capaz de atrair investimentos e gerar emprego; um Montijo mais internacionalizado que invista na cultura e na criação cultural e no turismo; e um Montijo que assegura direitos sociais e solidariedade”.

Catarina Martins tomou posse na Assembleia Municipal  
A cerimónia empossou, igualmente, os eleitos à Assembleia Municipal: sete deputados pelo Partido Socialista, cinco pelo PPD/PSD.CDS-PP, cinco pela CDU (PCP-PEV) e um pelo Bloco de Esquerda, para além dos presidentes das juntas de freguesias e uniões de freguesia do concelho.
A primeira reunião da Assembleia Municipal para instalação da mesa do órgão teve lugar após a tomada de posse. A mesa ficou constituída por Catarina Marcelino (presidente); Isidoro Santana (1.º secretário); e Sandra Lopes (2.ª secretária), todos eleitos pelo PS.
“Estes quatro anos são de particular exigência. Este mandato ficará marcado por mudanças profundas no nosso concelho, trazidas pelo novo aeroporto localizado na BA6. Certamente que estas mudanças, também, terão reflexo no trabalho da Assembleia Municipal”, afirmou a nova presidente da Assembleia Municipal, Catarina Marcelino, assegurando que o trabalho deste órgão não se vai reduzir às sessões plenárias, mas que procurar “através de comissões, ações de reflexão, visitas no terreno e projetos de cidadania ser uma força viva e atuante”,  em todo o território do Montijo.
Agência de Notícias com Câmara do Montijo

Comentários