Dá um Gosto ao ADN

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Carne de porco 100% portuguesa à prova no Montijo

Caravana do Roadshow Porco PT chega hoje ao Montijo 

A caravana do Roadshow Porco PT já andou por Trás-os-Montes, pela Beira Interior e na última sessão esteve por Leiria, agora chegou a vez do Montijo receber esta ação da Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores que tem vindo a apresentar a primeira marca de certificação da carne suína 100 por cento portuguesa, a Porco PT. A apresentação está agendada para esta segunda-feira, na Galeria Municipal do Montijo a partir das 17 horas, mas antes há degustação para toda a população no Largo da República onde estará a rulote Porco PT. Ao longo de toda a sessão, os diversos agentes económicos ligados ao setor poderão ficar a conhecer os benefícios de adesão ao programa de certificação da carne de porco.
Hoje há carne de porco portuguesa na Praça da República 


Esta ação que procura dar resposta a todas as dúvidas dos diversos agentes ligados à fileira da carne de porco, promete elevar e diferenciar a qualidade superior da carne de porco portuguesa com a marca Porco PT.
Após a apresentação de todos os pormenores da nova marca de certificação, todos os presentes serão convidados a experimentar a carne Porco PT numa ação de degustação promovida pela própria  Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores, e a comprovar a qualidade da mesma, nomeadamente, a superior tenrura, textura e paladar.
Além da sessão de esclarecimento, a  Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores preparou uma surpresa para toda a população da cidade do Montijo, com a presença da roulote Porco PT no Largo da República, a partir do meio-dia, a confecionar in loco a carne de porco certificada, Porco PT, para que todos possam provar e comprovar a elevada qualidade da carne 100 por cento portuguesa.
Vítor Menino, Presidente da  Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores, afirma que “Este tipo de ações faz parte da nossa estratégia inicial de promoção da carne Porco PT, e é com um enorme orgulho que iremos apresentar, de Norte a Sul, os benefícios da nova marca, quer para os diversos agentes económicos, quer para o próprio consumidor. Este dinamismo e ações tornam-se essenciais para um setor que tem vindo a dar mostras da sua capacidade de dar a volta aos momentos mais difíceis”.

Agência de Notícias

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010