Bilha de gás em carro causa forte explosão em Paio Pires

Explosão de gás em carro que estava a ser desmantelado não provocou feridos

Um veículo estava a ser desmantelado na empresa Ecometais, em Paio Pires, no concelho do Seixal, quando rebentou uma garrafa de gás no interior da viatura, causando uma explosão, confirmou fonte da Proteção Civil. De acordo com a mesma fonte, "uma garrafa de gás rebentou dentro de uma viatura e causou um grande estrondo. No entanto, não há quaisquer feridos e a situação está controlada".  A explosão aconteceu na Aldeia de Paio Pires, junto da Siderurgia Nacional e foram accionados para o local meios dos Bombeiros do Concelho do Seixal.
18 operacionais estiveram no local da explosão 



Apesar do forte estrondo, que gerou algum pânico na zona do Seixal e do Barreiro, não há feridos nem qualquer perigo a registar. Só a máquina que estava a operar no local é que ficou danificada, sendo que a situação já foi controlada. 
"A explosão ocorreu na empresa Ecometais no concelho do Seixal. Tratou-se de uma bilha de gás que estava no interior de uma viatura que estava a ser desmantelada no local e que rebentou", disse à Lusa fonte do CDOS de Setúbal. 
Segundo a mesma fonte, a explosão não causou vítimas e apenas danificou a máquina que estava a operar no local.
A explosão foi sentida em vários concelhos do distrito de Setúbal, como Seixal, Almada, Sesimbra, Moita, Almada ou Alcochete e causou apreensão por ser num local contíguo à Siderurgia Nacional.
O alerta para a ocorrência foi dado pelas 21h49, tendo sido mobilizados para o local 18 operacionais, apoiados por seis viaturas.
A autarquia adianta que os bombeiros, após terem estado no local, deram já a ocorrência como encerrada.
Entretanto, tanto a Câmara e os bombeiros do Seixal utilizaram as redes sociais para esclarecer que a situação está controlada e para evitar ligar a pedir explicações, porque os serviços estão já congestionados.
Momentos após a explosão, começaram a surgir os primeiros relatos nas redes sociais.
Várias pessoas começaram a manifestar a preocupação temendo que se tratasse de uma explosão na Siderurgia, em Paio Pires, no Seixal.



Comentários