Aluno de 10 anos morre em escola da Quinta do Conde

Menino morreu na Escola EB1 da Quinta do Conde

Um rapaz de 10 anos morreu esta segunda-feira, no Agrupamento de Escolas da Quinta do Conde, em Sesimbra,anunciou a TVI24. As causas do óbito são ainda desconhecidas. O alerta foi dado às 9h20. Foi acionada para o local a VMER de Setúbal e a ambulância dos bombeiros voluntários de Sesimbra. Alegadamente o aluno que frequentava o 5º ano sofria de problemas cardíacos.
Quando o socorro chegou à escola o menino já teria morrido 

Um menino de 10 anos morreu esta segunda-feira, no Agrupamento de Escolas da Quinta do Conde, em Sesimbra, avançou a TVI24 esta manhã. A tragédia aconteceu na Escola EBI da Quinta do Conde, quando o menino, aluno do 5.º ano, estava em plena sala de aula.
 O INEM foi o primeiro a acudir e, quando a GNR chegou, a criança já tinha morrido. A TVI refere que o menor sofria de problemas cardíacos, mas a informação não está confirmada – a mesma fonte da GNR assegura que “a causa da morte é desconhecida”.
As aulas do 5.º ao 9.º ano foram canceladas esta segunda-feira e deverão ser retomadas amanhã, terça-feira, disse fonte do Agrupamento de Escolas da Quinta do Conde, que confirma a morte de um aluno e endereça “à família sentidas condolências”, segundo um comunicado divulgado na página do agrupamento.
A ocorrência deixou a comunidade escolar em estado de choque, sucedendo-se centenas de mensagens nas redes sociais a manifestar pesar pela tragédia que vitimou a criança e de solidariedade aos pais.
Fonte do INEM, esclareu à TVI, que ao chegar ao local a equipa médica deparou-se com um menor de 10 anos em paragem cardio-respiratória e verificou o óbito. A criança foi transportada para o Hospital São Bernado, em Setúbal.
Para o local foi ainda enviada uma Unidade Móvel de Internamento Psicológico de Emergência.

Agência de Notícias 

Comentários