Almada dedica dia à Interpretação Ambiental

Uma viagem pela natureza submersa da frente atlântica de Almada


No dia 14 de Outubro, entre as 10 e as 17 horas, venha até à Costa de Caparica conhecer o Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental e participe nas várias atividades disponíveis, com destaque para a visita à exposição Almada Atlântica: Um Mergulho no Oceano. A entrada é livre.

Mostra está parente na Costa de Caparica até Março de 2018 


Neste dia poderá visitar este equipamento municipal dedicado à educação ambiental, onde está patente a exposição multimédia "Almada Atlântica: um mergulho no oceano", uma viagem pela natureza submersa da frente atlântica de Almada, enriquecida com fotografias recolhidas na região por fotógrafos de natureza prestigiados, jogos interativos e esculturas feitas a partir de lixo marinho, assinadas pelo artista Xandi Kreuzeder, do projeto Skeleton Sea. Além de guiar os visitantes pela natureza submersa da frente atlântica de Almada, a iniciativa lança também o apelo à conservação dos habitats e espécies que se escondem do olhar humano ao longo da costa.
A exposição, integrada na Estratégia Local de Educação para a Sustentabilidade, pode ser visitada até Março de 2018, sendo que ao longo desse período serão dinamizados encontros e atividades educativas sobre a temática dos oceanos. A iniciativa conta com o apoio de entidades como a National Geographic Portugal e o Aquário Vasco da Gama, entre outros.
"Será também possível participar nas sessões de Aquário Virtual, uma plataforma interativa que recorre às novas tecnologias para dar a conhecer, de forma lúdica e interativa, a biodiversidade da costa atlântica do concelho", refere a Câmara de Almada.

Conversas sobre o Oceanos

A partir das 15 horas poderá participar nas Conversas sobre o Oceano: Uma solução para “desastres” ambientais, com a Brigada do Mar, a primeira de uma série de tertúlias em que associações e entidades que trabalham o tema dos oceanos partilham com o público os seus conhecimentos nesta área.

Horário 

10h-17h – Visitas livres à Exposição «Almada Atlântica: um mergulho no oceano»
10h-17h – Sessões de Aquário Virtual
15h-17h – Conversas sobre o Oceano, com a Brigada do Mar

Agência de Notícias com Câmara de Almada 

Comentários