ZimbraMel volta a ser um sucesso em Sesimbra

Autarquia anunciou vencedores do concurso do Mel 

Luís Valadas Marto foi o grande vencedor do Concurso de Mel ao conquistar o 1.º e 3.º lugar, tendo conquistado o 2.º lugar Maria Irene Marques. O criador do concelho de Sesimbra foi um dos 15 produtores de mel da região a participar no concurso inserido na XIX edição da ZimbraMel - Feira do Mel da Península de Setúbal. "Merecia um prémio, uma vez que participo no concurso desde da sua primeira edição ou seja há 19 anos", disse visivelmente satisfeito. Já no Concurso de Melhor Desenho Infantil, Guilherme, de 4 anos, Martim Pereira, de 7, e Diogo Pereira, de 9, foram os três selecionados.
Zimbramel decorreu no Cabo Espichel, em Sesimbra 

A ZimbraMel voltou a contar com vários expositores de produtos apícolas, que apresentaram o mel e outros produtos derivados da apicultura, os produtos típicos da zona rural. Na feira foi ainda possível adquirir produtos locais como o Queijo da Azoia, o pão caseiro cozido em forno a lenha, Farinha Torrada e outros doces da região e artesanato.
O stand da Câmara de Sesimbra apresentou projetos dinamizados pela autarquia na freguesia do Castelo, entre eles a requalificação da Casa da Água e o recente Parque Augusto Pólvora, na Maçã.
Os mais pequenos não foram esquecidos e a pensar neles foi uma vez mais criada a Oficina da Abelhas, onde puderam fazer uma pintura facial, encher balões e dar largas à criatividade no ateliê de desenho.
A ZimbraMel foi organizada pela Câmara Municipal de Sesimbra, Junta de Freguesia do Castelo e Associação de Apicultores da Península de Setúbal com apoio da empresa APIPLAN, que gentilmente ofereceu os prémios aos vencedores do Concurso de Mel.

Agência de Notícias com Câmara de Sesimbra

Comentários