Palmela vai criar Universidade Sénior no concelho

Centro Histórico de Palmela recebe pólo universitário para os mais velhos 

A Câmara de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 6 de Setembro, a proposta relativa à constituição da Associação Universidade Sénior de Palmela, entidade promotora desta resposta socioeducativa direcionada para a população de mais idade do concelho.
Espaço Cidadão recebe sede da Universidade Sénior 

A autarquia "apresenta-se como um dos elementos fundadores da associação – com sede no Espaço Cidadão, no Centro Histórico de Palmela - a par de um conjunto de entidades, coletivas e individuais, com experiência e competências na área da participação social", explica a Câmara de Palmela.
As Universidades Séniores têm registado um crescimento considerável, com resultados muito positivos na melhoria da qualidade de vida das pessoas de mais idade.
A Universidade Sénior de Palmela insere-se no âmbito das políticas promotoras do Envelhecimento Ativo e da Relação entre Gerações defendidas pela Câmara de Palmela, que "tem vindo a mediar o desenvolvimento do projeto com os parceiros locais. Com uma vertente socioeducativa e lúdica, visa a valorização da cidadania ativa dos nossos seniores", sublinha a autarquia.

Agência de Notícias com Câmara de Palmela 

Comentários