Nossa Senhora da Oliveira leva festa a Canha até domingo

Vila mais antiga do concelho do Montijo está em festa 

A tradicional festa da mais antiga localidade do concelho do Montijo, em Honra de Nossa Senhora da Oliveira, está de regresso à vila de Canha  entre os dias 1 e 3 de Setembro. O programa é diversificado e abarca bailes, concertos, charanga, largadas de toiros e momentos religiosos, sendo que o destaque vai para a atuação de Saúl e Jorge Guerreiro [esta sexta e sábado respectivamente]. Na vertente religiosa, destaque para a missa e a procissão em Honra de Nossa Senhora da Oliveira que terão lugar no dia 3 de Setembro, a partir das 18 horas. 

De sexta-feira a domingo, a vila secular de Canha está em festa 

Entre 1 e 3 de Setembro, Canha, no concelho do Montijo, está em festa por honra de Nossa Senhora da Oliveira. Entre outros eventos, bailes, largadas, charanga, espetáculos musicais e a tradicional procissão em honra de Nossa Senhora da Oliveira compõe o programa das festas.
No dia 1 de Setembro, as Festas em honra de Nossa Senhora da Oliveira vão contar com a presença do artista Saúl, às 23 horas no palco principal. No dia seguinte, 2 de Setembro, às 23h30, será a vez de Jorge Guerreiro . No final do concerto, existirá ainda uma noite de sardinhada que promete prolongar-se até ao nascer do dia.
Para finalizar, no dia 3 de Setembro, às 22h30, o grupo Maxi, seguindo-se o fogo de artifício.
A procissão em honra de Nossa Senhora da Oliveira terá lugar no dia 3 de Setembro, às 18 horas, sendo acompanhada pela Banda da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro.
O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, realça o esforço e a dedicação da Comissão de Festas e de todos os envolvidos na organização. “É nestes tempos que nos temos que unir para defender a cultura, as tradições e a memória das nossas gentes. Cuidar da cultura é respeitar e valorizar a memória coletiva, o que faz parte dos nossos deveres para com o futuro da comunidade de Canha”, sublinha o autarca.
"Aproveite esta oportunidade para conhecer e visitar a mais antiga localidade do concelho do Montijo e divirta-se nas Festas de Canha 2017", sublinha a autarquia do Montijo.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo 


Comentários