Vinhos de Palmela em cruzeiros enoturísticos

Cruzeiros no Sado mostram riqueza vinícola e gastronómica

Provas de vinhos comentadas e degustação de produtos regionais em passeios de barco são as propostas do projeto Wine Sunset Party 2017, a decorrer até ao final de Setembro no rio Sado, ao largo da Arrábida – candidata a Reserva da Biosfera da Unesco, sempre aos sábados. Provas de vinho comentadas pelos enólogos das melhores adegas da península de Setúbal. Degustação dos mais significativos produtos da região (enchidos, queijos, doçaria). Cruzeiro pelo estuário do Sado, com passagem pela costa da serra da Arrábida e Tróia, são as propostas deste projeto para um final de tarde perfeito, com boa disposição e a presença dos golfinhos. 
Vinhos de Palmela em cruzeiros enoturísticos no Sado

Celebrar a vida, com bons vinhos e petiscos, não é segredo, mas fazê-lo a bordo de um catamarã e assistir ao pôr-do-sol na Arrábida será sempre uma experiência única.
A proposta é aliciante, digna de um filme daqueles de verão, com o mar, a serra e o sol como cenário. Todos os fins de semana, a partir de Setúbal ou de Tróia, há um catamarã a zarpar, cheio de gente bem-disposta e divertida, pronta para ver o sol a pôr-se, a partir do estuário do Sado. São duas horas e meia de passeio para observar a foz do rio, a costa da Serra da Arrábida, com passagens por perto do Portinho da Arrábida e o Forte do Outão e, em dias de alguma sorte, a viagem terá ainda a companhia dos famosos golfinhos do Sado.
A ideia é, só por si aliciante, mas tem ainda outros interesses, capazes de transformarem a viagem numa experiência única e num segredo da costa portuguesa. Cada Wine Sunset Party, devidamente batizada de cruzeiro enoturístico, é dedicada a uma adega ou produtor da região, provando-se por isso, excelentes vinhos, entremeados com produtos típicos da região.
São provas de degustação, com as devidas explicações pelos enólogos das casas e depois uma festa completa até à hora do regresso, com a música ambiente a cargo de DJ´s convidados entre petiscos e sempre com o copo na mão.
Além dos vinhos, como já referido, há doçaria local, representada através da Confeitaria S. Julião e das Tortas de Azeitão. Por isso, será de esperar encontrar para provar, a bordo do elegante navio, queijo de Azeitão, queijo seco de ovelha, pão cozido em forno de lenha, Fogaça de Palmela, Esses de Azeitão, Torta de Azeitão, frutas da época e compotas de sabores especiais. Tudo ingredientes puros e regionais, destinados a fazerem de cada viagem uma experiência única.

Agosto dedicado as vinhos de Palmela

Com saídas da Doca das Fontainhas, em Setúbal, às 18h30, e da Marina de Tróia, às 18h50, os cruzeiros têm periodicidade semanal. Em Agosto, estarão em destaque Fernão Pó Adega (dia 5), Casa de Atalaia (dia 12), Cooperativa Agrícola Santo Isidro de Pegões (dia 19) e Xavier Santana (dia 26).
Degustação dos mais significativos produtos da região (enchidos, queijos, doçaria). Cruzeiro pelo estuário do Sado, com passagem pela costa da serra da Arrábida e Tróia. A melhor música (DJ ou música ambiente) no amplo sun-deck do espaço lounge do Mil Andanças para um final de tarde perfeito, com boa disposição e a presença dos golfinhos.
A participação tem o valor de 30 euros por pessoa e 17,50 euros para crianças entre os 6 e os 12 anos (reservas SadoArrábida: telefone 915 560 342/ e-mail geral@sadoarrabida.pt). Mais informações em www.sadoarrabida.pt.

Comentários