Obras de valorização do Castelo de Sesimbra

Intervenções vai tornar mais cómodo e atrativo o Castelo 

A requalificação da escada de acesso à torre poente, do alçado sul da alcáçova e dos sanitários do Castelo de Sesimbra já está a decorrer. "Na escada e na alcáçova as obras consistem na reabilitação e consolidação das estruturas. No caso dos sanitários os trabalhos englobam a construção de fraldário e acesso a pessoas com mobilidade reduzida", explica a autarquia de Sesimbra em comunicado.  Os trabalhos têm acompanhamento arqueológico, e foram antecedidos de sondagens de diagnóstico em torno do edifício, que são obrigatórias no âmbito das intervenções que se vão realizar no Castelo.
Obras requalificam monumento nacional em Sesimbra 

Refira-se que estas obras são financiadas pelo programa Prarrábida , que também vai comparticipar a instalação rede wifi no Castelo, e uma aplicação móvel para visitação dos pontos de interesse patrimonial do concelho, que posteriormente ficarão disponíveis.
Para além das intervenções incluídas no Prarrábida, a autarquia vai efetuar a abertura de um aceiro de segurança na zona nascente, que se prevê iniciar dentro de alguns dias, a caiação da fachada da Igreja, instalação de rede de água, rede elétrica, iluminação, pavimentação do principal acesso e Iluminação de decorativa do exterior das muralhas com LED.
"Este conjunto de intervenções vai tornar mais cómodo e atrativo o monumento, que recebe anualmente cerca de 180 mil visitantes.", diz a Cãmara de Sesimbra.
Importa salientar que durante as obras o Castelo estará aberto ao público, no entanto, algumas zonas poderão estar temporariamente condicionadas.

Agência de Notícias com Câmara de Sesimbra

Comentários