Tasquinhas de Sines arrancam este sábado

Praia Vasco da Gama recebe Tasquinhas até 6 de Agosto 

É já neste sábado, 15, que arranca pelas 20 horas mais uma edição da iniciativa Tasquinhas de Sines, prolongando-se até 6 de Agosto, naquela que se pode considerar uma das mais belas baías portuguesas. O recinto onde decorrerá a iniciativa, na avenida junto à Praia Vasco da Gama, já tem confirmada a presença 18 expositores, revela a Câmara Municipal de Sines, entidade promotora do evento. Os participantes são desafiados a apresentar pratos de arroz com produtos do mar. Certame contará com animação musical diária. Quase duas dezenas de expositores vão marcar presença no recinto. 
Animação está de volta a Baía de Sines 

“Depois de, em edições anteriores, a sardinha, a cavala e o polvo terem sido os produtos locais escolhidos para figurar no concurso de melhor prato, em 2017 abre-se o leque de possibilidades e desafia-se os participantes a apresentar pratos de arroz com produtos do mar de Sines”, revela a Câmara Municipal de Sines, entidade promotora do evento.
A animação musical será diária, “com concertos de música popular de vários géneros, sempre às 22 horas”, indica a autarquia, adiantando que “nos dias 16 de Julho e 4, 5 e 6 de Agosto, a animação começa mais cedo, às 18h30, com a realização de ‘sunsets’”.
A excepção acontecerá entre 26 e 29 de Julho. Nestes dias “não há programa de animação nas Tasquinhas, devido à realização do Festival Músicas do Mundo, em palcos próximos do recinto”, explica a autarquia.
“Juntando uma componente gastronómica e uma componente de animação, aliadas à beleza do cenário, as tasquinhas são uma das iniciativas mais populares realizadas no concelho de Sines, com grande adesão da população local e dos turistas que visitam a cidade no Verão”, afirma a autarquia a concluir.
As Tasquinhas Sines 2017 têm horário de abertura das 12 às duas da madrugada.
Consulte aqui o programa completo das Tasquinhas de Sines de 2017.

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em 

Comentários