Sesimbra vai ter novo canil e gatil

Câmara quer "aumentar a capacidade de recolha, proteção e acolhimento de animais"

Sesimbra vai ter um novo canil e gatil municipal onde passará também a funcionar o Posto Médico-veterinário. O equipamento ficará no Pinhal do Cabedal, freguesia do Castelo, junto à Estação de Transferência de Resíduos e perto da Bianca – Associação de Proteção aos Animais, que já promove várias atividades em parceria com a autarquia. O projeto está aprovado e está a desenvolver-se agora o concurso para a construção. 
Sesimbra dedica cada vez mais atenção aos animais 

O edifício, que pretende aumentar a capacidade de acolhimento e reforçar o serviço desenvolvido pela gabinete Médico-veterinário municipal, vai estar equipado "com novos meios tecnológicos que vão garantir melhores condições de higienização, conforto e segurança para cães e gatos. A obra vai contar com 30 espaços individualizados, localizados numa área com boa exposição solar, gabinetes para vacinação antirrábica e de colocação de microchip e assistência médica, armazém para rações, instalações para o pessoal, sala de receção e estacionamento exterior", explica a Câmara de Sesimbra.
"Aumentar a capacidade de recolha, proteção e acolhimento de animais" é o principal objetivo desta construção, orçada em cerca de 480 mil euros e totalmente financiada pelo orçamento municipal. Prevê-se que as obras arranquem no final de 2017.
Atualmente, estão ao cuidado da autarquia cerca de 50 animais, na grande maioria cães. Para sensibilizar a comunidade para a adoção responsável, a autarquia desenvolve várias atividades entre as quais a Cãominhada, um passeio que dá a conhecer os animais do canil, mostrando que são seres equilibrados, sociáveis e brincalhões.
A atividade do posto médico-veterinário de Sesimbra tem tido o apoio de várias personalidades que não se cansam de o apontar como um exemplo.

Agência de Notícias com Câmara de Sesimbra 
Leia outras notícias do dia em 

Comentários