Sesimbra vai requalificar escola secundária

Apresentação do projeto para Escola Navegador Rodrigues Soromenho esta terça-feira 

A Câmara de Sesimbra e o Agrupamento de Escolas Navegador Rodrigues Soromenho vão apresentar, publicamente, o projeto para ampliação e requalificação da escola Navegador Rodrigues Soromenho. A sessão, aberta ao público, terá lugar no Cineteatro Municipal, esta terça-feira, pelas 18h30. 
Escola Navegador Rodrigo Soromenho vai ser renovada 

O projeto, da autoria do arquiteto Ricardo Zúquete, foi encomendado pela autarquia na sequência de uma reunião com a Secretária de Estado da Educação, em novembro de 2016, em que ficou acordado que a autarquia assumia os encargos com o projeto e acompanhamento da obra, enquanto o Ministério da Educação financiaria a intervenção, num valor que inicialmente foi de três milhões e 500 mil euros e mais tarde foi reduzido para três milhões de euros.
"Dada a urgência da requalificação da Escola, a autarquia avançou de imediato para a elaboração do projeto, que está pronto há alguns meses, mas continua a aguardar disponibilidade por parte do Ministério para a celebração do contrato-programa que permita avançar com as obras. Note-se que o que ficou acordado com o Ministério em novembro de 2016 foi que a formalização do contrato seria feita no primeiro trimestre de 2017, para que os trabalhos de ampliação e requalificação se pudessem iniciar até ao final do ano", diz a Câmara de Sesimbra em comunicado.
Esta escola, em Sesimbra, tem mais de 50 anos, foi projetada para 350 alunos mas hoje conta com perto do dobro, o que obriga a que algumas das aulas sejam dadas no próprio refeitório. As 16 salas que dão resposta a 24 turmas e os pavilhões pré fabricados, com cerca de 40 anos e cobertura de amianto, estão em avançado estado de degradação.

Agência de Notícias com Câmara de Sesimbra 
Leia outras notícias do dia em 

Comentários