Seixal vai ter um parque aquático ainda este verão

Aqua Splash Seixal refresca e anima o verão a partir de quarta-feira

O primeiro parque aquático sazonal do Seixal abre no dia 19 de Julho, e promete trazer diversão até 19 de Setembro. A iniciativa da Câmara do Seixal conta com áreas para crianças e adultos. O parque aquático - que fica junto à Estação fluvial da Transtejo - tem quatro áreas principais: o lounge, a parte de street food, o Aqua Fun e a zona Kids. Nesta última, está instalada uma área com escorregas, minipiscinas, tubos insufláveis, mini-barcos e um campo de futebol. Já na parte dedicada aos adultos, há piscinas com obstáculos insufláveis, bolas gigantes e três slides aquáticos com velocidade.

Seixal recebe parque aquático este verão 

Este verão, as filas na Ponte 25 de Abril não vão ser apenas para as praias da Costa de Caparica. A partir de quarta-feira, 19 de Julho, a romaria alargar-se até ao Seixal, com a abertura do Aqua Splash Seixal.
O local de descanso, que se chama área Lounge, terá música e animação e sítios com sombra. A zona de restauração, que oferece uma grande variedade de comidas, será constituída por roulotes de street food. Por último, há ainda a Aqua Fun, a secção que tem duas piscinas, sendo que uma delas se intitula “Piscina Fun”, na qual existirão obstáculos insufláveis e três slides aquáticos. Na Piscina Fun vão ser feitos jogos e será possível experimentar bolas gigantes que rodam sobre a água. A segunda piscina destina-se aos que desejam nadar, sem actividades incluídas.São quatro as áreas principais do parque Aqua Splash Seixal: Kids, Lounge, Street Food e Aqua Fun. A área Kids oferece o Splash Pad, uma zona que conta com jactos de água, minipiscinas para as crianças, escorregas, chuveiros e passeios de barco. Para actividades que não envolvam as piscinas, as crianças poderão jogar futebol e praticar outras actividades nesta zona.
Os preços para poder visitar o local, que está situado junto à estação fluvial da Transtejo, variam entre os seis euros, para crianças até aos 12, e nove euros, preço do bilhete para adultos, durante a semana. Estes sobem ao fim de semana, com o bilhete para as crianças a passar para os oito euros e o dos adultos a chegar aos 12 euros. Para além dos locais habituais, os bilhetes vão estar disponíveis no site da Blueticket.
O parque aquático sazonal do Seixal promete um plano de segurança com “presença constante de monitores e nadadores-salvadores, em todas as áreas do recinto”, de acordo com o site do Aqua Splash Seixal.
Com as portas abertas das 10 às 20 horas o Aqua Splash Seixal promete refrescar os dias mais quentes. O parque “de diversão aquática para toda a família, onde pode conviver com amigos e levar crianças de todas as idades” é uma iniciativa da Câmara Municipal do Seixal e do Correio da Manhã.

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em 

Comentários