Noite Azul encheu Baixa de Setúbal no sábado

Baixa encheu-se de turistas para uma noite azul

A Noite Azul, um dos pontos altos do programa Verão na Baixa 2017, levou uma enchente ao centro histórico de Setúbal, no sabado à noite, com animações itinerantes pelas ruas e espetáculos três largos. O evento, de participação gratuita, registou a presença de muitos estrangeiros, uma marca distintiva em relação às edições anteriores da Noite Azul, o que demonstra a crescente procura de Setúbal por parte dos turistas de variadas nacionalidades.
Animação chegou à baixa da cidade de Setúbal 

Muitos comerciantes associaram-se a esta animação cultural que preencheu todos os cantos da Baixa comercial da cidade, com as lojas abertas até perto da meia-noite e as montras decoradas com a temática da Noite Azul.
As animações de rua Fanfarra Iluminada, Dolphin e Led Stilt Walkers do Grupo Spirit, assim como demonstração de dança pela BeatCrew Hip Hop – ACM/YMCA fizeram parte do programa.
Em paralelo, a Praça de Bocage recebeu “Echale más Salsa”, banda cubana acompanhada de bailarinos da Enclave – Cultura e Movimento, enquanto no Largo da Ribeira Velha houve concertos de Sandro Maduro e Filipe Silva e de Nicotine’s Orchestra. Já o Largo da Misericórdia recebeu uma aula aberta da BeatCrew Hip Hop e um concerto de Flickin’ Through Bossa Nova.
A Noite Azul voltou a assumir-se como o primeiro momento alto do Verão na Baixa, depois dos Santos Populares, cujos arraiais de junho integraram o programa, a que seguiram outros eventos nas noites de sexta-feira e sábado, os quais mantêm-se até 16 de Setembro.
O encerramento, logo após o 15 de Setembro, Dia de Bocage e da Cidade, é vivido com outro dos tradicionais momentos altos, a Noite Bocagiana.
O programa Verão na Baixa, na terceira edição, é organizado pela Câmara  de Setúbal em parceria com a União das Freguesias de Setúbal e comerciantes locais.
O objetivo "é dinamizar e estimular ainda mais o quotidiano deste território, revitalizando o comércio local através de um programa que contribui para a animação urbana no período de verão, quando a população tem uma apetência especial para sair à rua de noite e a cidade é muito visitada por turistas", explica a autarquia em comunicado.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários