Milhares já passaram pela Feira de Sant’Iago em Setúbal

Animação constante atrai milhares à maior festa do concelho

Concertos, gastronomia, artesanato e divertimentos são atrativos da Feira de Sant’Iago 2017, certame com o tema “Setúbal é um Mundo”, a decorrer até dia 6 de Agosto, nas Manteigadas, com 105 mil visitantes só nos primeiros seis dias. A animação musical, um dos principais destaques do certame organizado pela Câmara de Setúbal, é uma constante, com o programa a reservar, todas as noites, concertos e espetáculos variados nos três palcos instalados no recinto do Parque Sant’Iago, em particular no Palco Setúbal.
 Feira recebeu na primeira semana mais de 100 mil pessoas 

A encerrar, o cartaz de espetáculos de Julho da maior festa do concelho, este ano inspirada na atividade, diversidade e riqueza, nas mais variadas expressões e que fazem de Setúbal um concelho ímpar, reserva ainda, na segunda-feira, dia 31, pelas 22 horas, um concerto com a banda HMB.
O programa musical de Agosto começa em força, com o Palco Setúbal a receber, logo no dia 1, uma dose dupla de heavy metal, primeiro às 21h30, com Fear The Lord, grupo premiado no Concurso de Música de Setúbal, e depois, às 22h15, com os míticos Moonspell, a celebrar 25 anos de carreira.
No dia seguinte, a 2, é a vez de Agir dar música a Sant’Iago, num espetáculo com início às 22 horas. Messias & The Hot Tones abrem as sonoridades de dia 3, às 21h30, e preparam o público para o concerto de Aurea, às 22h30, cantora que regressa a Setúbal em digressão com “Restart”.
O compositor, cantor e letrista Miguel Araújo também está de volta à Feira de Sant’Iago e dá um concerto no dia 4, às 22h15. Antes, o Palco Setúbal é dos Lions Like Zebra, premiados no Concurso de Música de Setúbal, formação que se dá a conhecer num concerto com início às 21h30.
Já no dia 5, a maior festa do concelho oferece aos visitantes, às 23 horas, um concerto com José Cid & Big Band, carismático músico que partilha sucessos de uma carreira que dispensa grandes apresentações. Antes, às 21h30, o palco principal do certame é dos The Lucky Duckies.
“Estrela-do-Mar”, “Frágil”, e “Deixa-me Rir” são, certamente, temas que Jorge Palma, a celebrar 25 anos do lançamento do álbum “Só”, traz a Setúbal para o concerto de encerramento da Feira de Sant’Iago 2017, no dia 6, às 22h30. Antes, atua o setubalense Miguel Guerreiro, às 21h30.
O programa musical da feira inclui, além dos espetáculos no Palco Setúbal, pelo qual já passaram nomes como Anjos, Nelson Freitas, Herman José, The Black Mamba, Toy, Jorge Fernando e Tito Paris, espetáculos nos palcos Mundo e Bares, com artistas locais e sonoridades para todos os gostos.


As outras atrações da maior festa da cidade 
A Feira de Sant’Iago, com mais de quatro séculos de história e que reúne no Parque Sant’Iago feirantes, tendas de artesanato, pavilhões institucionais e dezenas de diversões, dedica o espaço da autarquia à atividade, diversidade e riqueza que destacam a singularidade do concelho setubalense.
Em tendas multimédia, com projeções interiores e exteriores, a cidade, o concelho e a região apresentam-se a setubalenses e visitantes e dão a conhecer, em formato audiovisual, caraterísticas ímpares que fazem de Setúbal um território de excelência, cosmopolita e de portas abertas.
São oito os filmes que compõem a exposição multimédia patente na Feira de Sant’Iago e que apresentam o que de mais relevante tem acontecido em cada uma das áreas de intervenção do município num território cada vez mais contemporâneo e que faz jus à marca “Setúbal é um Mundo”.
Outro motivo de interesse é a nova Tenda Alegro, com aulas por chefs, sessões de cozinha ao vivo, degustações e workshops e uma área dedicada aos produtos regionais centrada na gastronomia de Setúbal, da Madeira e de Espanha, com vinhos, cerveja artesanal, queijo, azeite, ostras, conservas e tapas.
A tecnologia também centra atenções no certame, sobretudo dos mais jovens, com o novo “Espaço E-Tech”, dedicado à inovação e às novas tecnologias, a proporcionar a oportunidade de experimentar veículos robóticos, comandados por tablets e smartphones.
A Feira de Sant’Iago 2017, com programa completo em www.feira-santiago.org e na página de Facebook, pesquisável com o termo @feiradesantiagooficial, funciona de segunda a quinta-feira das 18 horas à uma da manhã, às sextas das 18 às duas da madrugada, aos sábados das 16 às duas horas e aos domingos das 16 à uma hora da madrugada.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 
Leia outras notícias do dia em 


Comentários