Almada dá "um mergulho no Oceano"

Venha ver o fundo do mar do concelho de Almada 

No dia Mundial de Conservação da Natureza, esta sexta-feira, uma exposição quer dar a conhecer a natureza submersa da frente atlântica de Almada."Almada Atlântica - um mergulho no Oceano" reúne fotografias de Luís Quinta, Ricardo Guerreiro e João Pedro Silva. A exposição pretende dar a conhecer uma faceta menos conhecida da biodiversidade de Almada, mas também apelar à conservação dos habitats e espécies da região. A mostra tem entrada gratuita e decorre no Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental da Costa de Caparica, até Março de 2018.
Mostra está parente na Costa de Caparica até Março de 2018 

A iniciativa da Câmara Municipal de Almada convida os visitantes a "darem um mergulho" no oceano e a conhecerem a outra face da costa da cidade, que vai além das praias de areia branca. A exposição "Almada Atlântica - um mergulho no oceano" é inaugurada esta sexta-feira e assinala o dia Mundial da Conservação da Natureza.
A mostra é composta por fotografias recolhidas na região, por fotógrafos de natureza prestigiados, jogos interativos e esculturas feitas a partir de lixo marinho, assinadas pelo artista Xandi Kreuzeder, do projeto Skeleton Sea. Além de guiar os visitantes pela natureza submersa da frente atlântica de Almada, a iniciativa lança também o apelo à conservação dos habitats e espécies que se escondem do olhar humano ao longo da costa.
A exposição, integrada na Estratégia Local de Educação para a Sustentabilidade, pode ser visitada até Março de 2018, sendo que ao longo desse período serão dinamizados encontros e atividades educativas sobre a temática dos oceanos. A iniciativa conta com o apoio de entidades como a National Geographic Portugal e o Aquário Vasco da Gama, entre outros.
A mostra tem lugar no Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental da Costa de Caparica , com abertura oficial pelas 17 horas e a entrada é livre. A mostra assinala o dia Mundial da Conservação da Natureza e apela à preservação dos habitats e espécies existentes ao longo da costa.

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em 

Comentários