Alcochete celebra protocolo com Humana Portugal

Autarquia  prossegue a sua política de incentivo à reutilização dos têxteis

A câmara de Alcochete  aprovou, por unanimidade, celebrar um protocolo de colaboração com a Humana Portugal, uma associação sem fins lucrativos sedeada em Alcochete que desde 1998 trabalha a favor do meio ambiente com a recolha e reutilização de roupa e calçado usados e que desenvolve programas de cooperação em África e de apoio local no nosso país. "Com este protocolo, o município de Alcochete prossegue a sua política de incentivo à reutilização dos têxteis, que assim deixam de ser depositados em aterro, capacitando a autarquia numa vertente ambiental e social mais eficaz e abrangente", explicou o presidente da autarquia, Luís Miguel Franco.
Alcochete vai apostar na reutilização de vestuário 

Também no âmbito do protocolo, a Humana Portugal vai apoiar campanhas e projetos de sensibilização ambiental e social em Alcochete no montante de mil 980 euros por ano, nomeadamente com diversos materiais promocionais, com pagamento de ração e vacinas para os canídeos do centro municipal de recolha de canídeos e ainda apoiar o projeto dos asininos no Pinhal das Areias.
O presidente da câmara municipal salientou os objetivos sociais da Humana Portugal e “das pessoas, que agregadas, reúnem esforços e se substituem aos Estados”. “Esta atenção para com África, sobretudo para com as crianças, que deveriam ter condições para ser crianças e para se formarem enquanto adultos, merece-nos o nosso maior respeito e a mais profunda admiração pelo trabalho de todos os envolvidos”, acrescentou Luís Miguel Franco.
No âmbito do protocolo, os munícipes podem depositar a roupa e calçado usados nos seguintes locais: na freguesia de Alcochete, na rua Maria Teresa de Noronha, avenida Infante D. João, alameda do Grupo Desportivo Alcochetense, rua D. António Luís Coutinho, rua da Escola Secundária, rua Ruy de Sousa Vinagre; na freguesia de São Francisco, nas ruas Vergílio Ferreira e de São Brás; e na freguesia de Samouco, na rua António Sérgio; e ainda em dois espaços privados: no Intermarché e junto ao quartel dos bombeiros voluntários de Alcochete.

Agência de Notícias com Câmara de Alcochete 

Comentários