Obras reabilitam praceta São Julião em Setúbal

Autarquia investe 30 mil euros na reabilitação de praceta 

A Praceta de São Julião, em Setúbal,  está a ser reabilitada numa operação urbanística liderada pela Câmara Municipal, num investimento superior a 30 mil euros que visa a criação de melhores condições de segurança e circulação pedonal e rodoviária. A intervenção, com início a 15 de Maio, destina-se à reparação de um conjunto de anomalias identificadas na Praceta de São Julião, localizada entre as ruas Mariano Coelho, Jorge de Sousa e Avenida 22 de Dezembro.
Obras reabilitam praceta em Setúbal 

A empreitada, orçada em 30,5 mil euros, inclui a reabilitação integral das zonas de circulação pedonal, com a construção de novos passeios e lancis que conferem novas soluções de mobilidade naquele espaço público.
As bolsas de estacionamento automóvel existentes naquele local saem também beneficiadas nesta operação urbanística, com o rebaixamento dos lancis e repavimentação das zonas destinadas aos automóveis.
A obra, com conclusão prevista para meados de Julho, contempla ainda "a beneficiação das áreas de circulação rodoviária, ação concretizada com a fresagem do pavimento degradado e a aplicação de um novo tapete betuminoso", explica a autarquia.
A implementação de um sistema de sinalização viária, horizontal e vertical, para melhoria das condições de segurança na circulação automóvel e pedonal está também contemplado na intervenção.
A obra em curso na Praceta de São Julião materializa mais "um investimento da Câmara Municipal de Setúbal na melhoria da imagem e usufruto espaço público urbano, o que se traduz numa melhor qualidade de vida para os munícipes", explicou a autarquia setubalense em comunicado.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários