Dá um Gosto ao ADN

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Cuidados paliativos para crianças avança no Barreiro

Primeira equipa de Cuidados Paliativos Pediátricos da região abrange quatro concelhos 

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo vai criar uma equipa de Cuidados Paliativos Pediátricos, a primeira na região de Setúbal, com o objetivo de assegurar cuidados às crianças e suas famílias, anunciou aquela instituição. Constituída por dois pediatras, dois enfermeiros, um psicólogo e um assistente social, a equipa está disponível 24 horas por dia e abrange a população pediátrica dos concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete
.
Novo serviço vai abranger quatro concelhos ribeirinhos 

"A equipa de Cuidados Paliativos Pediátricos do CHBM tem como missão assegurar cuidados paliativos de qualidade à criança e família, duma forma holística e humanizada, satisfazendo as suas necessidades, preferências e desejos, sempre que possível em ambulatório, de acordo com as suas especificidades e reconhecimento da sua trajetória de doença e fase em que se encontra", refere o centro hospitalar em comunicado.
Constituída por dois pediatras, dois enfermeiros, um psicólogo e um assistente social, a equipa está disponível 24 horas por dia.
"Funciona no Serviço de Pediatria e abrange a população pediátrica dos concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete, com idade compreendida entre os 0 e os 18 anos", lê-se no comunicado.
Segundo o centro, os cuidados paliativos pediátricos são reconhecidos como um direito humano básico para todas as crianças e adolescentes portadoras de doença crónicas complexas limitantes ou ameaçadoras da vida.

Agência de Notícias 

0 comentários:

Enviar um comentário

Festas Pinhal Novo 2016 - 9 Junho

Festas Pinhal Novo 2016 - 8 Junho

Festas Pinhal Novo 2016 - 7 Junho

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010